domingo, 12 de janeiro de 2014

Taça dos Campeões Cearenses: Ceará vence Barbalha e vira 1.º campeão de 2014

Fonte: Futebol Interior
Fotos: cearasc.com
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)



No fim do jogo, o capitão Anderson levantou a taça e comemorou o primeiro título do Alvinegro em 2014. (Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O Ceará se tornou o primeiro campeão da temporada 2014.
Isso porque, na noite deste sábado, o Vovô venceu o Barbalha por 2 a 0 e conquistou o título da Taça dos Campeões Cearenses.
Magno Alves aos 34 e Anderson aos 37 do primeiro tempo, garantiram a vitória para os vencedores. O duelo aconteceu na Arena Castelão.


O jogo começou com um ataque do Barbalha logo aos três minutos do primeiro tempo. Mas na pressão, o Ceará abriu o marcador . Magno Alves deixou a zaga adversária pra trás, driblou o goleiro e chutou para abrir o placar na Arena Castelão.
A pressão continuou e aos 37 minutos, Ricardinho cobrou forte, o goleiro adversário espalmou e Anderson fez o segundo do Vovô.

Na segunda etapa, o Ceará quase marcou mais duas vezes. Aos 39, Vicente tocou para Tadeu, que chutou, mas a bola não quis entrar. Logo depois, Amaral chutou forte e a bola bateu no travessão.


BOA IDEIA DA FEDERAÇÃO
A Taça dos Campeões Cearenses foi criada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), presidida por Mauro Carmélio, para colocar em confronto os dois campeões dos torneios mais importantes do Estado: Campeonato Cearense e Taça Fares Lopes, no qual, Ceará e Barbalha venceram, respectivamente.

O duelo entre Ceará e Barbalha marcou a primeira edição da Taça dos Campeões Cearenses e o time Taça dos Campeões Cearenses campeão recebeu o troféu "Mauro Carmélio".


Ceará 2x0 Barbalha
Local: Arena Castelão
Gols: Magno Alves aos 31e Anderson aos 34 minutos do 1.º tempo
Cartões Amarelos: Vicente (Ceará), Rogerinho (Ceará), Amaral (Ceará) e Weskley (Barbalha)

Ceará: Luis Carlos (Jailson); Samuel Xavier (Leandro Brasília), Sandro, Anderson (Gabriel) e Vicente; João Marcos (Amaral), Ricardinho (Souza) e Rogerinho; Assisinho (Robério), Bill (Tadeu) e Magno Alves (Luiz Henrique).. Técnico: Sérgio Soares.

Barbalha: Vitor Lagoa (Lucas); Marcos Paulo, Igor e Netinho; Marcos Vinicius (Jonas), Macksuel (Paulo Robson), Weskley, Lamar (Alison) e Elves; Edson (Lafinha) e Cristovão (Alex). Técnico: Jorge Luis Farias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário