terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Melhor do mundo: Daniel Alves conquistou o prêmio pela 4ª vez consecutiva.


Fonte e fotos: esporteclubebahia.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)




 Nesta segunda-feira (13), na cerimônia de premiação dos melhores do ano da FIFA, realizada em Zurique (Suíça), o baiano Daniel Alves foi eleito o melhor lateral-direito pela quarta vez consecutiva.
Revelado na base do Esquadrão de Aço, Daniel compôs a seleção do mundo, que só teve mais um brasileiro, que foi o zagueiro Thiago Silva.

A seleção dos melhores do mundo ficou assim: Manuel Neuer, Dani Alves, Thiago Silva, Sergio Ramos, Philipp Lahm; Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Franck Ribéry; Lionel Messi, Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo.

O jogador do Barcelona é natural de Juazeiro-BA e depois de se destacar na base tricolor, subiu para o profissional no início dos anos 2000. Pela equipe principal do Bahia, Daniel conquistou os títulos baiano (2001) e Copa do Nordeste (2001 e 2002).

Mesmo morando na Espanha há mais de 10 anos, Daniel jamais esqueceu o time que o revelou e são comuns manifestações de amor pelo Bahia do craque, através de redes sociais e em várias entrevistas, inclusive com a promessa de que ainda voltará a defender o manto sagrado.

Parabéns, Daniel!
A Nação Tricolor orgulha-se pelo seu sucesso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário