domingo, 12 de janeiro de 2014

Campeonato Sergipano: Itabaiana perde para o Coxa em casa; Canindé estreia bem

 

Fonte: futebolInterior

Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

 



Sem os principais clubes do estado - Sergipe e Confiança disputarão a Copa do Nordeste -, o Campeonato Sergipano começou, neste domingo, com tropeço do Itabaiana. Considerado o melhor time da Taça Governo do Estado, o Itabaiana foi surpreendido pelo Coritiba, em casa, e perdeu - de virada -, por 3 a 1.
 
Curel, de pênalti, Batata e Naldinho fizeram os tentos do Coritiba. Jajá fez para o Itabaiana. O Coxa, aliás, é uma das novidades desta fase, além de Amadense e Canindé. O trio estava na Segunda Divisão de 2013 e entra nas vagas de River (que pediu licença), Boca Junior e América.
De última hora, o Olímpico também abandonou a competição em razão de não ter regularizado seu estádio na cidade de Itabaianinha (cerca de 120 km de Aracaju). A Federação Sergipana de Futebol (FSF) determinou que o Olímpico perca seus jogos por W.O. Na estreia, o Lagarto - adversário do Olímpico - já ficou com o placar favorável. O Lagarto é comandado pelo ex-jogador Uésley.

Tem mais...

Com o mesmo nome do estádio da Portuguesa, o Canindé estreou com o pé direito. Em casa, o time do técnico Tinho Damasceno bateu o Socorrense, por 1 a 0. O gol foi marcado por Jean, aos 26'/2T. Por fim, pelo Grupo B, o Estanciano bateu o Amadense, do técnico Índio, por 2 a 1, em casa. Cristiano Alagoano marcou os dois tentos do Estanciano e Tiquinho fez para o Amadense.

Confira os jogos da 1ª rodada do Sergipano:

Domingo, 12/01
Grupo A
Canindé 1 x 0 Socorrense
Itabaiana 1 x 3 Coritiba

Grupo B
Estanciano 2 x 1 Amadense
Lagarto 3 x 0 Olímpico* (W.O.). O Olímpico solicitou afastamento da competição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário