domingo, 6 de setembro de 2015

Série A: Em SP, deu empate. No Rio, Fla leva a melhor


Fonte: Site oficial da CBF
Texto e edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Salvador, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Créditos: Gilvan de Souza / Flamengo

Mais quatros jogos foram realizados pela 23ª rodada do Brasileirão neste domingo (6). Em uma tarde de muitos gols, Palmeiras e Corinthians empataram em 3 a 3, no Allianz Parque, enquanto o Flamengo venceu o clássico carioca com o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã. Em casa, o Grêmio derrotou o Goiás, enquanto o Coritiba bateu o Avaí, na Ressacada, e saiu do Z4.

No clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, empate em 3 a 3. Em um jogo eletrizante, cinco gols saíram só no primeiro tempo da partida. Aos 18, Lucas abriu o placar para o Verdão. Minutos depois, Malcom achou Guilherme Arana por trás da zaga, e o lateral empatou para o Timão. Aos 26, Lucas cruzou e Robinho deixou o Palmeiras na frente novamente.

Em falta a favor do Corinthians, a bola acabou desviando em Amaral, que marcou contra. Dudu colocou o time da casa na frente novamente aos 41, após escanteio de Zé Roberto. O gol do segundo tempo foi do líder. Após cobrança de falta, Vagner Love cabeceou e deixou tudo igual. Com o resultado, o Palmeiras caiu para o sétimo lugar, com 35 pontos. O Corinthians, com 50, segue na liderança.

Jogando em casa, o Grêmio derrotou o Goiás por 2 a 1, de virada. O time goiano, 17º colocado, com 25 pontos, saiu na frente com gol de Bruno Henrique. No segundo tempo, o time gaúcho virou com Douglas e Everton. O Grêmio segue na terceira posição, agora com 44 pontos.

No Rio de Janeiro, mais um clássico
, com vitória rubro-negra.
No Maracanã, Emerson Sheik abriu o placar para o Flamengo aos nove minutos, após cobrança de escanteio de Alan Patrick.
Aos 14, Kayke recebeu um bolão de Pará e tocou de primeira para ampliar o placar.

O Fluminense descontou no segundo tempo, com gol de pênalti de Jean. Aos 23, Paulinho recebeu cruzamento e marcou o terceiro do Flamengo. A derrota fez o Fluminense perder a posição para a equipe da Gávea, que subiu para o sexto lugar, com 35 pontos. O time das Laranjeiras agora é o nono, com 33.


Na Ressacada, o Coritiba venceu o Avaí por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Com dois gols de Henrique Almeida, o Coxa subiu para o 16º lugar, com 26 pontos.
O Avaí, com 23, desceu para o 18º.