sábado, 19 de setembro de 2015

Caravana do Futebol Feminino chega à sua 2ª avaliação técnica

Fonte e fotos: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)



Inovadora e pioneira em todo o país, a Caravana do Futebol Feminino da Bahia pegará a estrada mais uma vez nos próximos dias. Criado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para fortalecer e fomentar a prática do esporte entre mulheres no Interior do estado, o projeto chegará a Euclides da Cunha no próximo sábado, 26 de setembro.

O município, localizado no nordeste baiano, receberá a segunda série de avaliações com mulheres adolescentes e adultas que almejam um espaço no futebol feminino do país. Na primeira parada, em Santo Antônio de Jesus, as avaliações superaram as expectativas e sete atletas, incluindo uma goleira, foram selecionadas para disputar o Baianão Feminino – Edição 2015.





Nesta etapa, a Equipe de Coordenação designada pela FBF composta pelo fundador do Flamengo de Feira Futebol Clube, Edmilson Amorim (Michelinho); o técnico e coordenador do São Francisco, Mário Augusto Filgueiras; e a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Solange Bastos serão mais uma vez os avaliadores e responsáveis pela escolha das atletas.

Poderão participar jogadoras não só da cidade-sede, mas de todo o estado, principalmente dos municípios circunvizinhos. Entre eles, Monte Santo, Tucano, Andorinha, Banzaê, Ribeira do Pombal, Quijingue, Jorro, Cipó, Ribeira do Amparo, Cícero Dantas, Antas, Fátima, Heliópolis, Sítio do Quinto, Cansanção, Nordestina, Queimadas, Santaluz, Valente, São Domingos, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha, Biritinga, Nova Soure, Arací, Teofilândia, entre outras estão convidadas para as avaliações.


Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


O único pré-requisito para atuar no campo é ter idade entre 15 e 25 anos. Além disso, elas devem comparecer ao Estádio Municipal, munidas de documento de identidade, chuteira, calção, meião e caneleira. Os coletes para a prática de futebol serão ofertados pela FBF.
As interessadas devem chegar ao local às 13h, para realizar as inscrições, que seguirão até às 14h. Por volta das 14h15, os testes serão iniciados. O encerramento esta previsto para as 17h30.

As atletas selecionadas irão preencher uma ficha junto aos avaliadores para atuarem no Campeonato Baiano Feminino, com início previsto para o mês de outubro. Todas as aprovadas passarão por um sorteio para serem distribuídas entre os clubes participantes do Estadual. Assim, cada equipe se reforçará proporcionalmente para que o campeonato seja mais equilibrado tecnicamente e assim mais atrativo para o público.


Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Já nesta sexta-feira (18), o presidente Ednaldo Rodrigues, ao lado do vice, Ricardo de Lima e toda a sua diretoria, se reuniram com a equipe de coordenação do projeto para acertaram os últimos detalhes para o início da caravana. No local, ficou definido que Michelinho, Mário Augusto Filgueiras e Solange Bastos chegarão a Euclides da Cunha um dia antes, na sexta-feira (25). No sábado (26), entre as 9h e 11h30, eles estarão disponíveis à imprensa da região para conceder entrevistas e tirar quaisquer dúvidas dos veículos de comunicação.

Às 13h, os avaliadores já estarão posicionados no Estádio para receber as candidatas. Toda a equipe e os prepostos da FBF também estarão devidamente identificados no local.

Quando a bola rolar, três profissionais de arbitragem designados pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA) atuarão para que as regras de futebol sejam devidamente cumpridas. Fora das quatro linhas, o evento será acompanhado de perto por profissionais de imprensa da Bahia e do Brasil que entenderam a importância e grandiosidade do projeto e fizeram questão de registrar o momento para que sirva de exemplo a todo o país.

Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


A FBF também será responsável por levar todo o material utilizado, como bolas, redes e a água para hidratação das atletas.

Vocês, mulheres que sonham em se tornar jogadoras de futebol, não deixem de comparecer e participar das avaliações técnicas. A FBF dará total apoio para que o futebol feminino seja cada vez mais respeitado e possa se tornar uma profissão para aquelas que se espelham nas meninas de ouro do Brasil no Pan-Americano de Toronto 2015.

Evento: Avaliações Técnicas de Futebol Feminino
Data:26 de setembro
Horário: 13h00
Local: Estádio Municipal Luiz Agres de Carvalho – Euclides da Cunha - BA


Mais Informações
Federação Bahiana de Futebol (FBF) – Departamento de Comunicação
(71) 3321-0448
marketing@fbf.org.br