terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Suspenso por doping, Anderson Silva pede duelo de boxe contra Roy Jones, que aprova


Fonte: Super Esportes
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Google.com.br (Arquivo ASES)
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Pugilista veterano diz que não se importaria com doping do brasileiro na luta

SUPERLUTA
Suspenso do Ultimate Fighting Championship por doping, Anderson Silva voltou a demonstrar vontade de realizar um antigo sonho: uma luta de boxe contra o ídolo Roy Jones Jr. O ‘Spider’ fez campanha para o duelo no ringue em diversas oportunidades, mas nunca recebeu a autorização do UFC. E o desafio do brasileiro de 42 anos animou o pugilista norte-americano. 

Inspirado no combate de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor - que terminou com vitória do pugilista sobre o representante do MMA, em agosto -, Roy Jones acredita que é o momento certo para o duelo contra Anderson Silva e disse não se importar com possível doping. 


  
Reprodução/UFC. Anderson Silva e Roy Jones Jr. querem duelo de boxe; suspensão do brasileiro é impedimento

“Eu ainda estou tentando lutar com Anderson Silva. Estamos tentando marcar a luta muito antes de Floyd Mayweather e Conor McGregor começarem a pensar nisso. Estamos tentando lutar há nove anos, mas não nos deram a chance. Já poderíamos ter feito isso há muito tempo. Eu não me importo com esteroides. Ele pode usar todo o esteroide que ele quiser, porque ele é o meu chapa. Mas não acho que ele vai usar algo contra mim. Mesm que as substâncias apareçam no organismo dele, eu não ligo”, declarou o veterano, em entrevista ao programa The Ask Gary Vee Show. 

Nas redes sociais, Anderson Silva voltou a pedir o duelo. “Isso é tudo o que eu quero por anos. Muito antes de tudo isso acontecer, será um prazer subir no ringue com você. Eu tenho muito respeito e admiração por tudo que você já fez no boxe. Todos sabem que esse tem sido o meu sonho. Vamos fazer esse evento acontecer. Acho que temos esse direito, já que nós dois estamos dispostos a fazer isso. Vamos fazer acontecer, senhor Roy”, publicou o ex-campeão dos médios do UFC no Instagram.


  


Apesar do desejo, Anderson Silva dificilmente terá a licença para lutar boxe, já que foi flagrado por doping pela segunda vez na carreira, no mês passado, às vésperas de enfrentar Kelvin Gastelum no UFC em Xangai. Suspenso preventivamente, ele ainda será julgado pela USADA, agência antidoping parceira do UFC, e a sanção deve ser respeitada pelas comissões atléticas. A última luta do brasileiro foi em fevereiro deste ano, na vitória sobre Derek Brunson, no UFC 208. 

Roy Jones Jr. já foi campeão no boxe em categorias como peso médio, super médio, meio-pesado e pesado. Em plena atividade, o pugilista de 48 anos tem cartel de 65 vitórias em 74 lutas. A última apresentação do norte-americano foi no triunfo por nocaute técnico sobre Bobby Gunn, em fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário