segunda-feira, 31 de julho de 2017

Bruno Fratus ressalta trabalho na conquista da medalha de prata



Fonte: Super Esportes 
Informação: Gazeta Press
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Google.com.br (Arquivo ASES)
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Brasileiro chegou em segundo na prova dos 50m livre em Budapeste. AFP / Christophe Simon

MUNDIAL DE NATAÇÃO
O nadador brasileiro Bruno Fratus, que conquistou neste sábado a medalha de prata na prova dos 50m livre do Mundial de Esportes Aquáticos, ressaltou a preparação realizada por ele e sua equipe antes da competição, realizada em Budapeste, na Hungria. 

“Eu trabalho muito. Eu não me considero um cara talentoso. Tem um pouco de talento sim, mas eu me considero um cara que trabalha pra caramba, que acorda todo dia cedo disposto a sentir dor e volta e descansa e se alimenta bem… eu não sou um cara muito religioso, mas Deus colocou a Michelle (esposa e ex-nadadora) no meu caminho”, afirmou. 








“Ela me faz ser um atleta melhor, um homem melhor todo dia e quando eu começo a duvidar de mim mesmo, quando as coisas começam a ficar difíceis, ela me bota pra cima, me dá bronca… Então tinha que subir umas 50 pessoas comigo no pódio hoje”, completou. 

O atleta ainda destacou sua superação, após ter decepcionado nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, quando ficou apenas no sexto lugar na final dos 50m livre. Na prova realizada neste sábado, o brasileiro cravou o melhor tempo de sua carreira, com 21s27. 

“A Olimpíada do Rio foi um pesadelo pra mim. Eu acordava pra viver um pesadelo porque eu sabia que não estava em condições de fazer o que eu fiz hoje. Antes de nadar a prova, eu queria nadar logo porque eu sabia que viria uma coisa boa. Não podia garantir que viria 21s2, mas está aí. O melhor tempo da vida”, finalizou. 

A prova dos 50m livre foi vencida pelo americano Caeleb Dressel, que marcou um tempo de 21s15. O pódio foi completado pelo britânico Benjamin Proud, com um tempo de 21s43. César Cielo, outro brasileiro na disputa deste sábado, ficou na última colocação, com 21s83.








Nenhum comentário:

Postar um comentário