terça-feira, 23 de maio de 2017

Jovens Alexander Zverev e Elina Svitolina entram no top 10 após títulos em Roma

Fonte: Superesportes (Gazeta Press)
Imagens: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)
Svitolina e Zverev agora são os mais jovens no top 10 dos rankings da ATP e da WTA. AFP



Alemão de 20 anos superou Djokovic na final; ucraniana desbancou Halep


O fim de semana de Alexander Zverev foi completo. Além de derrotar o sérvio Novak Djokovic, o alemão de apenas 20 anos conquistou seu primeiro título de Masters 1000 na carreira. Com os pontos ganhos em Roma, o tenista subiu sete posições e entrou no top 10 da ATP pela primeira na atualização do ranking desta segunda-feira.

A entrada de Zverev foi a única mudança entre os dez melhores tenistas do mundo. O alemão deixou para trás David Goffin (11º), Grigor Dimitrov (12º), Jo-Wilfried Tsonga (13º), Tomas Berdych (14º), Jack Sock (15º), Gael Monfils (16º) e Lucas Pouille (17º) e se tornou o mais novo do top 10, já que Dominic Thiem tem 23 anos.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, o argentino Juan Martin Del Potro subiu quatro posições e agora é o 30º do mundo em recuperação incrível. Após uma série de lesões, o promissor tenista chegou a ficar sem ranking, mas deu a volta por cima com atuações incríveis no segundo semestre de 2016.

Melhor brasileiro na lista, Thomaz Bellucci não perdeu posições e manteve o 59º lugar. Já Rogerinho Dutra subiu seis postos após o vice-campeonato no Challenger de Bordeaux e agora é o 78º. Quem também melhorou foi Thiago Monteiro, que subiu três posições e aparece em 95º.

Na lista feminina da WTA, a grande campeã do fim de semana, Elina Svitolina, deu o maior salto entre as tenistas de elite. Com o título no Premier de Roma, a ucraniana avançou cinco posições e se colocou no sexto lugar do mundo.

A espanhola Garbiñe Muguruza subiu dois degraus e novamente aparece entre as cinco primeiras tenistas do circuito. A jovem de 23 anos agora defende os dois mil pontos conquistados em Roland Garros na última temporada.

Pronta para começar a disputar o quali para o segundo Grand Slam do ano nesta terça-feira, a brasileira Beatriz Haddad Maia perdeu uma posição e deixou o top 100. Teliana Pereira teve um bom salto de 12 posições e agora é a 240ª da WTA, enquanto Paula Gonçalves avançou um posto e é a 291ª.








Nenhum comentário:

Postar um comentário