segunda-feira, 8 de maio de 2017

Brasil faz 6 a 0 no Taiti e conquista o quinto título do Mundial de futebol de areia



Fonte: Super Esportes
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Google.com.br (Arquivo ASES)
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Seleção Brasileira de Futebol de Areia venceu campeonato nas Bahamas com goleada de 6 a 0
Divulgação / CBSB


FUTEBOL DE AREIA


Depois de seis anos fora da final da Copa do Mundo de Futebol de Areia, o Brasil conquistou o pentacampeonato do torneio neste domingo. Vencedor nas edições de 2006, 2007, 2008 e 2009, o time verde e amarelo encarou a promissora seleção do Taiti na grande decisão de 2017, nas Bahamas, e venceu de maneira tranquila, por 6 a 0.

A Seleção Brasileira foi dominante desde os primeiros instantes do duelo e não teve grandes problemas para sair com o triunfo. Mauricinho (duas vezes), Datinha, Catarino e Daniel (duas vezes) foram os autores dos gols.

Além de marcar o quinto título mundial do Brasil, a vitória estabeleceu uma incrível marca para a equipe nacional. Foi o 35º triunfo consecutivo da Seleção, que vem tendo ótimo rendimento e não levantava a taça há oito anos.



Seleção Brasileira voltou a conquistar o campeonato após oito anos

O jogo

Concentrado e intenso, o elenco brasileiro precisou de 14 segundos para abrir o placar com Mauricinho, um dos principais destaques da campanha para o título. Foi o camisa 11 que ainda deu o passe para o segundo gol verde e amarelo na noite, marcado por Datinha.


Mauricinho também foi o responsável por inaugurar o marcador do segundo período fazendo bela joga individual na pequena área taitiana. Após os três gols, o jogo passou a ficar parado, mas o Brasil seguia anulando os ataques adversários.


A partida só voltou a esquentar no terceiro tempo, quando time verde e amarelo entrou com ritmo muito forte e definiu o triunfo. Catarino foi o primeiro a marcar na etapa, seguido pelos dois tentos de Daniel, que decretaram o placar.







Relembre a campanha brasileira nas areiras de Nassau:

Grupo D (Brasil, Taiti, Japão e Polônia)

Fase de classificação:
Brasil 4 x 1 Taiti
Polônia 4 x 7 Brasil
Brasil 9 x 3 Japão

Quartas de final
04.05 - Brasil 4 x 3 Portugal

Semifinal
06.05 - Brasil 8 x 4 Itália

Final
07.05 - Brasil 6 x 0 Taiti