quarta-feira, 26 de abril de 2017

Programa Futebol pela Amizade da Gazprom: devoção a valores humanos essenciais já uniu milhares de pessoas ao redor do mundo



Fonte: prnewswire.com
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Google.com.br (Arquivo ASES)
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


NEWS PROVIDED BY 
Global Press Centre of the Gazprom FOOTBALL FOR FRIENDSHIP programme





Os eventos para promover a paz, a amizade, a igualdade e um estilo de vida saudável, dedicados ao Dia Mundial do Futebol e da Amizade, iniciaram-se hoje na Europa, Ásia, África, América do Norte e América do Sul. Dezenas de milhares de crianças e adultos estão participando de jogos amistosos, treinamentos abertos, flash mobs, maratonas e eventos esportivos. Os participantes em todo o mundo têm o apoio de jogadores, treinadores, apresentadores de TV e artistas famosos. 



O Dia Mundial do Futebol e da Amizade foi inicialmente proclamado em 2014 pelos jovens embaixadores do programa social internacional infantil FUTEBOL PELA AMIZADE, apoiado pela FIFA e pela UEFA. Durante este dia, todas as pessoas que acreditam nos valores mais importantes, como a igualdade, o respeito por outras culturas e a existência pacífica, usam uma pulseira da amizade nas cores azul e verde. A faixa azul da pulseira simboliza o céu pacífico, e a verde simboliza o campo de futebol, acessível a todos. 

mma.prnewswire.com/media/494050/Football_for_Friendship.jpg



Neste ano, a pulseira da amizade começou a ser usada por Hugo Tinelli, o principal produtor de TV da Argentina; por Xu Li, editor-chefe de uma agência de notícias na China; por Dimos Piros, atleta grego três vezes campeão olímpico; por Miodrag Bozhevich, famoso treinador sérvio; e por Kevin Bloom, árbitro holandês da FIFA. 

Os eventos tiveram a presença de jogadores de futebol famosos, como o zagueiro sérvio Branislav Ivanovich e o goleiro russo Yuri Lodygin (ambos do Zenit de São Petersburgo, Rússia), e o atacante holandês Dirk Kuyt (do Feyenoord de Roterdã, Holanda). Em Atenas, o evento contou com a participação de Theodoras Zagarakis, jogador integrante da seleção vencedora da Euro 2004 e membro do Parlamento da Grécia. 

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/494050/Football_for_Friendship.jpg 


"É importante o fato de que este dia chega em um momento em que pessoas em todo o mundo precisam confirmar seu compromisso com o princípio de igualdade e respeito mútuos. O FUTEBOL PELA AMIZADE dá essa oportunidade e, por meio da geração mais jovem, ensina às pessoas o compromisso com a paz e a amizade, independentemente do sexo, da idade e das capacidades físicas. É sensacional ser escolhido como operador nacional do FUTEBOL PELA AMIZADE 2017 no Paquistão, e espero que no futuro também possamos levar essa plataforma ao nosso país e convidar crianças de todo o mundo para visitarem o Paquistão", emocionou-se Fahad Khan, da Federação Paquistanesa de Futebol. 



FONTE Global Press Centre of the Gazprom FOOTBALL FOR FRIENDSHIP programme
SOURCE Global Press Centre of the Gazprom FOOTBALL FOR FRIENDSHIP programme 

l




Nenhum comentário:

Postar um comentário