quinta-feira, 9 de março de 2017

Preterido pelo UFC, Demian Maia é exaltado por St-Pierre: 'Será campeão em breve'



Fonte: Super Esportes
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Google.com.br (Arquivo ASES)
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Ainda sem chance de cinturão, Demian é apontado por GSP como grande nome dos meio-médios. (Getty Images)

UFC

Preterido pelo Ultimate Fighting Championship da disputa do cinturão dos meio-médios, Demian Maia foi bastante elogiado pelo ex-campeão da categoria, Georges St-Pierre. Com retorno marcado ao octógono depois de três anos de hiato na carreira, GSP destacou as habilidades do brasileiro no jiu-jítsu e o apontou como o futuro campeão da divisão.

“Há um cara na divisão dos meio-médios que, ao menos para mim, será o campeão. Não gosto de fazer previsões, mas, neste momento, Demian Maia mostra muitas habilidades. Acho que ele conquistará o título.Ele vencerá Jorge Masvidal (próximo adversário de Demian) e depois vencerá Tyron Woodley (atual campeão da categoria). Ele está na melhor fase e tem o timing, o físico e a mentalidade certos em seu jogo. Demian é muito bom naquilo que se propõe a fazer no octógono. Ele parece a lâmina de uma katana. Será difícil alguém pará-lo agora”, exaltou o canadense, em entrevista ao programa The MMA Hour.

St-Pierre diz que se impressionou mais ainda depois de Demian Maia vencer o ex-campeão interino dos meio-médios Carlos Condit de forma dominante, com finalização no primeiro round. O próprio GSP só conseguiu bater Condit por decisão unânime dos juízes, em 2012. O canadense ainda colocou o faixa-preta de jiu-jítsu como possível adversário no UFC.

GSP rasga elogios e se diz chocado com a forma como brasileiro venceu Condit


“Poderia ser Demian ou outro cara. Ele finalizou Carlos Condit, e ninguém nunca tinha feito aquilo. Fiquei chocado com a forma como ele finalizou Condit me deixou chocado: ‘Oh meu Deus, o que foi isso’. E ele ainda não teve a chance pelo título. É chocante, porque ele fez algo que ninguém havia feito antes. Lembro de assistir à luta de Condit contra o Lawler e apontei a vitória para Condit. Por isso fiquei tão chocado com Demian em sua performance nessa vitória recente”, comentou.

Maior campeão da história dos meio-médios do Ultimate, com nove defesas de título em sequência, Georges St-Pierre volta ao octógono neste ano para confronto com Michael Bisping pelo cinturão dos médios. Já Demian Maia tem desafio marcado em busca da sétima vitória seguida e o aguardado title shot. O paulista encara Jorge Masvidal no UFC 211, em 13 de maio, em Dallas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário