domingo, 12 de fevereiro de 2017

Latvala controla último dia do Rali da Suécia e conquista primeira vitória da Toyota no WRC desde 1999

Fonte: uol.com.br
Imagens: Google.com.br e Arquivo ASES
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



RALLY

Jari-Matti Latvala alcançou um feito importante neste domingo (12). O finlandês abriu vantagem suficiente para vencer o Rali da Suécia com certa facilidade, alcançando a primeira vitória da Toyota no Mudial de Rali desde o Rali da China de 1999.

Além de mostrar que os japoneses regressaram ao WRC com tudo, Latvala também aproveitou para assumir a liderança do campeonato.

Latvala expandiu a vantagem de 3s sobre Ott Tanak para 29s. Em outras palavras, evitar erros foi suficiente para vencer a prova. Tanak se conformou com o segundo lugar depois de derrotar Sébastien Ogier, que ficou com o terceiro posto.

Jari-Matti Latvala expandiu a vantagem sobre Ott Tanak e alcançou a vitória na Suécia – a primeira da Toyota no Mundial de Rali desde o Rali da China de 1999. O finlandês lidera o campeonato com 48 pontos somados (WARM UP)



Mais atrás, Dani Sordo e Craig Breen confirmaram a expectativa de um dia pouco emocionante. Os dois estavam bem atrás do top-3, mas também não eram ameaçados pelos que vinham atrás. Assim, acabaram em quarto e quinto, respectivamente.


Jari-Matti Latvala alcançou um triunfo importante para a Toyota (Foto: Reprodução/Twitter))

Thierry Neuville, favorito na Suécia até bater e perder uma roda no sábado (11), terminou em 13º. O prêmio de consolação foi somar três pontos através do Power Stage.

Após duas etapas, Latvala aparece em primeiro no campeonato com 48 pontos somados. Ogier, defendendo o título, é o segundo com 44. Tanak (33), Sordo (25) e Breen (20) fecham o top-5.