domingo, 29 de maio de 2016

Série B: Vasco vence o Bahia em jogo eletrizante



Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Google.com.br (Arquivo ASES)
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)






Com quatro jogos à tarde, a Série B chegou com tudo neste sábado (28).

O grande destaque foi o confronto eletrizante entre Vasco e Bahia, que terminou com vitória cruz-maltina por 4 a 3.

Avaí e Atlético-GO foram outros mandantes que também levaram a melhor.

O Leão catarinense fez 4 a 2 no Ceará e o Dragão 2 a 1 no rival Vila Nova.

O Joinville, por sua vez, recebeu o Londrina e ficou no empate em 1 a 1. 



Foto: Paulo Fernandes/Vasco



Em partida iniciada às 16h30 (de Brasília), em São Januário, o Vasco entrou em campo num ritmo avassalador e abriu o placar logo aos 17 minutos, com Thalles.

Aos 39, Luan aproveitou a sobra na área após cobrança de escanteio e ampliou.

Na etapa final, a pressão vascaína continuou, mas foi o Bahia que balançou a rede primeiro, com Luisinho após contra-ataque rápido puxado por Renato Cajá, aos quatro minutos. Quinze minutos depois, o Tricolor de Aço conseguiu o empate. Danilo Pires aproveitou cruzamento de Tinga e marcou de cabeça.

Foi aí que a estrela de Nenê começou a brilhar.
Dois minutos após o segundo gol dos baianos, o camisa 10 do Gigante da Colina recebeu na frente e, com muita categoria, bateu no cantinho: golaço. Onze minutos mais tarde, o meia bateu falta com perfeição e fez o segundo dele, quarto do Almirante. Aos 41, ele ainda teve oportunidade de balançar a rede mais uma vez, mas cobrou pênalti para fora.

Três minutos depois, um susto: Bruno Gallo marcou contra.

No entanto, o clube carioca segurou bem o resultado e conquistou a vitória, por 4 a 3, que o manteve na liderança. 



Bahia perdeu o primeiro jogo na Série B (Foto: Sofia Miranda)

Imagens: Globo Esporte




Outro mandante que fez bonito foi o Avaí. Na Ressacada, William abriu o placar aos 29, marcou mais um quatro minutos depois, em cobrança de pênalti, e viu Jajá fazer o terceiro, em bela cobrança de falta, aos 36.

Na volta para o segundo tempo, mais do mesmo. Ainda aos três minutos, William recebeu de Tatá e fez o terceiro dele, quarto do Leão. O Vozão, por sua vez, ainda fez dois gols, aos 22, com Bill, e aos 26, com Felipe, mas a reação parou por aí.

Os catarinenses subiram para o terceiro lugar com o resultado, enquanto os cearenses foram para a 13ª colocação. 



Foto: Paulo Fernandes/Vasco




Atlético-GO e Vila Nova fizeram um jogo equilibrado e sem muitas chances de gols no Serra Dourada. Foi o Tigre quem saiu na frente, com gol de Fabinho, aos 14 minutos.

O Dragão, por sua vez, chegou ao empate aos 36 minutos, com belo gol de Júnior Viçosa. A etapa final voltou ainda mais disputada, mas as equipes se arriscaram menos. Aos 33, Luís Soares recebeu bom cruzamento e bateu por cima do gol.

Quando o confronto se encaminhava para a igualdade, já aos 46, Luís Soares puxou ótimo contra-ataque e serviu Pedro Bambu.

O meia dominou e bateu com categoria, dando a vitória ao Rubro-Negro.

Com o resultado, o Atlético se manteve na segunda colocação, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Vila caiu para o 16º lugar. 




Imagem: tabeladobrasileirao.net



Na Arena Joinville, o time da casa não conseguiu se impor para vencer a primeira na competição. O JEC até começou melhor e abriu o placar aos 36 minutos, com Juninho em lance de contra-ataque muito rápido.

O problema dos catarinenses foi que pouco tempo depois, aos 44, o Londrina chegou ao empate. No cruzamento de Jô, Keirrison subiu bem e deixou tudo igual. 

Na etapa final, o Tubarão chegou bem aos 14 minutos, com Diogo Roque, mas Oliveira fez bela defesa. Aos 26, o time da casa respondeu. Paulinho Dias mandou uma bomba de fora da área e obrigou Marcelo Rangel a voar para evitar o gol.

Mais para o fim, Rafael Gava teve duas grandes oportunidades de conquistar a vitória para os paranaenses, mas bateu por cima, aos 44, e parou em Oliveira, no minuto seguinte.

Com o resultado de 1 a 1, o Londrina caiu para o 11º lugar e o Joinville se manteve na 17ª colocação.




PRINCIPAIS ARTILHEIROS

Imagens: Futebol Interior











Nenhum comentário:

Postar um comentário