quinta-feira, 26 de maio de 2016

Hernane Brocador marca, Bahia vence e entra no G4 da Série B



Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Google.com.br (Arquivo ASES)
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

  

Foto original: Site oficial do Bahia. Arte: Jorge Luiz da Silva


Bahia e Joinville fizeram o jogo que completou a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (25), na Fonte Nova.

O Tricolor de Aço contou com a estrela do atacante Hernane, que voltou ao time após ficar duas semanas afastado por lesão, para conquistar a vitória por 1 a 0. Com o resultado, o os baianos assumiram a quarta colocação e entraram no G4 da competição.

O Bahia vinha de 0 a 0 com o Paraná onde desperdiçou muitas chances de gol. Por isso, todas as expectativas para esta noite estavam em Hernane. E o atacante não decepcionou. O gol, no entanto, demorou um pouco a sair. Antes dele, ainda no primeiro tempo, o Tricolor de Aço viu o Joinville quase abrir o placar, com boa cabeçada de Naldo, aos 11. Dois minutos depois, a resposta. Zé Roberto bateu com força e obrigou Agenor a fazer grande defesa.




 Foto: Site oficial do Bahia.

No minuto seguinte, foi a vez do Brocador botar o goleiro adversário para trabalhar, com um leve desvio. Aos 33, João Paulo fez boa jogada e cruzou para a área. Danilo Pires subiu bem e acertou a trave dos catarinenses. Na etapa final, Hernane tirou o grito de gol da garganta do torcedor baiano. Aos nove minutos, o Brocador finalizou para defesa de Agenor, o rebote parou novamente no goleiro, mas em um terceiro chute, Hernane encheu o pé e conseguiu balançar a rede em um gol marcado pela persistência. Após largar na frente, o Bahia passou a administrar a vantagem e o JEC não conseguiu furar o bloqueio.

Se o Bahia ficou na boa com o resultado, entrando no G4, o Joinville segue na 17ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor de Aço enfrenta o Vasco, no sábado (28), em São Januário. O JEC recebe o Londrina, no mesmo dia, na Arena Joinville.





  Foto: Site oficial do Bahia.




Bahia-BA
Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Éder), Jackson e João Paulo; Feijão, Danilo Pires, Juninho (Gustavo Blanco) e Luisinho;
Zé Roberto (Henrique) e Hernane Brocador. Técnico: Doriva.



Joinville-SC
Agenor; Éverton Silva, Naldo, Victor Oliveira e Diego;
Diones (Adriano), Paulinho Dias, Cléo Silva e Pereira (Kadu);
Fernando Viana e Murilo (Mateus Silva). Técnico: Hemerson Maria.




  Foto: Site oficial do Bahia.

Confira o resumo da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, após a realização da 3ª rodada.





RESULTADOS

Imagem: Futebol Interior

CLASSIFICAÇÃO


 Imagem: tabeladobrasileirao.net


ARTILHEIROS:


Imagem: Futebol Interior

Série B 2016:
RESUMO DO REGULAMENTO

Assim como em 2015, os 20 clubes jogam entre si, em turno e returno, completando 38 rodadas.

Ao final, os quatro primeiros colocados garantem acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, bem como os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série C.

O campeão será o clube que terminar na primeira colocação.

São oito novos participantes em relação ao ano passado. Vasco, Avaí, Figueirense e Goiás foram rebaixados, enquanto Vila Nova, Brasil de Pelotas, Tupi e Londrina subiram da Série C.


Critérios de desempate:

1º número de vitórias
2ª saldo de gols
3º gols pró
4º confronto direto
5º menor número de cartões vermelhos recebidos
6º menor número de cartões amarelos recebidos
7º sorteio.



 Arte: Jorge Luiz da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário