terça-feira, 3 de maio de 2016

Após 17 medalhas no Pan de Judô, Brasil tem cinco no Top 10 do ranking mundial


Fonte: Super Esportes 
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Em destaque no ranking aparecem Sarah Menezes (foto) e Érika Miranda


Faltando apenas três torneios para o fim do período de classificação para os Jogos Olímpicos do Rio, cinco brasileiros estão entre os 10 melhores de suas respectivas categorias no ranking mundial. Em destaque aparecem Sarah Menezes (até 48kg) e Érika Miranda (até 52kg), ambas em terceiro. Ambas foram campeãs do Campeonato Pan-Americano, no fim de semana passado, em Havana (Cuba).

Mayra Aguiar perdeu a final da categoria até 78kg para a arquirrival Kayla Harrison, líder do ranking mundial, e agora aparece em quarto. Se o sorteio da Olimpíada fosse hoje, só ela, Sarah e Érika seriam cabeças de chave, fugindo das demais favoritas até a semifinal.

Em destaque aparecem Sarah Menezes (até 48kg) e Érika Miranda (até 52kg)
 Agência Estado - AFP

Apesar do ouro, Rafael Silva (+100kg) caiu para o nono lugar, uma vez que houve mudança na pontuação ele motivada por descartes. Rafaela Silva (até 57kg), que faturou só um bronze, caiu para o 12.º lugar. Victor Penalber (até 81kg), também bronze, caiu para sexto.

Permanecer entre os 16 primeiros do ranking mundial é requisito básico para participar do Masters de Guadalajara, no México, no último fim de semana do mês. Atingem essa condição Eric Takabatake (60kg, em 12.º), Felipe Kitadai (60kg, em 13.º), David Moura (+100kg, em 13.º), Mariana Silva (63kg, 13.ª) e Maria Suelen Altheman (+78kg, em 12.º).
 



Charles Chibana (66kg) é 18.º, Alex Pombo (73.º) o 25.º, Tiago Camilo o 17.º e Luciano Correa (até 100kg) aparece em 24.º lugar. No feminino, Maria Portela aparece em 17.º lugar. Para os Jogos de Londres, Tiago e Portela foram os atletas que mais tiveram dificuldade em se classificar. Desta vez, os donos da casa têm convite para todas as categorias.


Foto: Vítor Silva / Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário