quinta-feira, 7 de abril de 2016

Juazeirense vence em seu 1º jogo de Copa do Brasil


Fonte: Site Oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha-BA (Da redação itinerante do blog Esporte Comunitário)

 Foto: Juazeirense/Divulgação


Nos três jogos da Copa do Brasil iniciados às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira (6) houve apenas uma vitória, mas que valeu por muitas.

O Juazeirense, que disputa a competição pela primeira vez, fez bonito e conquistou um triunfo histórico, por 1 a 0, diante do Cuiabá (MT).

Nas outras duas partidas, Estanciano e Paraná e Tocantinópolis e Juventude empataram pelo mesmo placar: 1 a 1.

O Juazeirense ignorou o nervosismo
da estreia e começou a partida no Estádio Adauto Moraes partindo para cima.
E o gol saiu logo aos 19 minutos, com o zagueiro Ricardo Braz, de cabeça.

Na etapa final, a equipe baiana recuou e o Cuiabá passou a dominar a posse de bola e sair mais para o jogo em busca do empate.
No entanto, a estrela do goleiro Tigre brilhou e ele garantiu a vitória por 1 a 0 com boas defesas nos chutes de Eric e Maninho.

A partida de volta será no próximo dia 27, uma quarta-feira, na Arena Pantanal, às 21h30 (de Brasília).
O Juazeirense joga com a vantagem do empate para ficar com a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Quem quase conseguiu o mesmo feito do Juazeirense foi o Estanciano. Jogando em casa, no Estádio Francão, a equipe sergipana começou melhor diante do Paraná e abriu o placar com o meia Gabriel, que encobriu o goleiro Marcos com um chute de longe, aos 19 minutos. Na etapa final, poucas chances de gols entre as equipes até que, aos 48, o zagueiro Zé Roberto aproveitou o rebote e decretou o empate em 1 a 1. O jogo da volta será no dia 21, uma quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Capanema.

No Estádio Ribeirão, no Tocantins, o Juventude começou melhor diante do Tocantinópolis.
A equipe de Caxias do Sul chegou ao primeiro gol logo aos sete minutos. Dentro da área, Roberson girou na frente na marcação e foi derrubado: pênalti.

Wallacer converteu a cobrança com maestria, no canto. Após sofrer o gol, o time da casa acordou e passou a ser só ataque.

Após duas boas chances com Gama, Pedro Panca conseguiu deixar tudo igual, com bela cabeçada.

Na etapa final,
André Leonel quase conseguiu a virada para o Tocantinópolis, também de cabeça, mas mandou para fora e o placar ficou no 1 a 1.

O próximo encontro entre as equipes será no dia 26 de abril, uma terça-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30 (de Brasília).