quarta-feira, 6 de abril de 2016

Copa do Brasil 2016 tem dez clubes debutantes


Fonte: Site Oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha-BA (Da redação itinerante do blog Esporte Comunitário)




Alcançando um novo patamar em suas trajetórias, dez clubes participam pela primeira vez de uma edição da Copa do Brasil. Em comum entre eles estão não só o momento histórico, como também o objetivo de passar de fase e surpreender os adversários.

Debutando na competição mais democrática do país, os estreantes alimentam o sonho de voos maiores e quem sabe figurarem na lista daqueles que fizeram história na competição, como o Criciúma (1991), Juventude (1999), Santo André (2004) e Paulista (2005), considerados azarões. A disputa nacional reserva boas surpresas a cada ano.



 


Conheça os dez debutantes da Copa do Brasil 2016:

- Aparecidense-GO

Com 30 anos de vida, o time do interior goiano alcançou a vaga após o vice-campeonato estadual em 2015. A estreia está marcada para esta quarta-feira (6) diante do Sport, às 19h30, no Anibal Batista, em Aparecida de Goiania.

- Estanciano-SE

Fundado em 1956, a equipe sergipana conquistou o direito de partipar da competição após o vice-campeonato estadual. Atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, o Canarinho do Piauitinga estreia nesta quarta-feira (6) diante do Paraná, às 20h30, no Augusto Franco, em Estância.

- Galvez-AC

Com apenas 5 anos de história, o time do Acre garantiu a participação no torneio nacional após o vice-campeonato estadual. O caçula do campeonato terá um tradicional adversário na estreia: o Rio Branco. O clássico acreano pelo jogo de ida está marcado para o dia 20 de abril, às 21h30, no Florestão, em Rio Branco.

- Genus-RO

Fundado em 1991, o time de Rondônia ganhou a vaga ao se sagrar campeão estadual. O adversário da estreia será o Asa de Arapiraca. O jogo de ida está marcado para esta quarta-feira (6), às 21h30, no Aluizão, em Porto Velho.

- Guarany de Sobral-CE

Após 77 anos de vida, a equipe cearense se classificou para a Copa do Brasil ao conquistar a Copa Fares Lopes em 2015. Com um título nacional no currículo (Série D 2010), o rubro-negro estreia diante do Coritiba no dia 13 de abril, às 19h30, no Junco, em Sobral. 

- Inter de Lajes-SC

Fundado em 1949, os catarinense garantiram vaga no torneio ao teminar o último estadual na quarta colocação. O adversário da estreia será o Sampaio Corrêa. O confronto de ida contra os maranhenses será nesta quarta-feira (6), às 19h30, no Vidal Ramos Júnior, em Lages.

- Juazeirense-BA

Novo representante baiano, o Juazeirense alcançou a vaga após o vice-campeonato da Copa Governador da Bahia 2015. A estreia será diante do Cuiabá, nesta quarta-feira (6), às 20h30, no Adauto Moraes, em Juazeiro.


- Linense-SP

Campeão da Copa Paulista em 2015, o Linense garantiu a participação na Copa do Brasil 2016 com o título estadual. Na estreia, o time paulista empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB, em casa, no estádio Gilberto Lopes, no dia 13 de março. O jogo de volta está marcado para esta quarta-feira (6), às 19h30, em João Pessoa.

- Parauapebas-PA

Terceiro colocado no Campeonato Paranaense 2015, o Parauapebas é o mais novo representante do Pará na Copa do Brasil. Após estrear no dia 16 de março com derrota por 1 a 0 diante do Londrina, o Gigante de Aço tenta reverter o confronto nesta quarta-feira (6), às 19h30, fora de casa.

- Red Bull Brasil-SP

Mais um novo representante paulista, o Red Bull conquistou a vaga após terminar na sexta colocação do estadual. O primeiro adversário será o América-MG. O duelo de ida contra o Coelho está marcado para o dia 20 de abril, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

+ Confira a lista completa dos 80 participantes




Nenhum comentário:

Postar um comentário