quinta-feira, 3 de março de 2016

COPA DO NORDESTE: Bahia virtualmente classificado e Ceará assume liderança



Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br:
Salvador, BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)


 Bahia vence Confiança no Batistão pela quarta rodada da Copa do Nordeste,
(Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)



O Santa Cruz também deu um importante passo
rumo as quartas de final



O Bahia está com uma mão e meia na vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste. Único time com 100% de aproveitamento, o Tricolor de Aço se isolou ainda mais na liderança do Grupo C depois da quarta rodada, que teve cinco jogos na noite desta quarta-feira.

Com dois gols do artilheiro Hernane Brocador - Edgar Júnior completou -, o Bahia goleou o Confiança, por 3 a 0, no Sabino Ribeiro, e chegou aos 12 pontos, se mantendo na liderança isolada do Grupo C e muito próximo das quartas de final. Já o Dragão é o lanterna, com um ponto, e apenas cumpre tabela nos dois próximos jogos.

O Bahia segue com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste.

Hernane brocador. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pelo mesmo grupo, o Santa Cruz venceu o Juazeirense, por 1 a 0, no Pedro Amorim Duarte, e também deu um importante passo rumo a classificação, chegando aos sete pontos, na vice-liderança. Com dois, o time baiano, assim como o Confiança, apenas cumpre tabela nesta reta final.

 América venceu o CRB em jogo marcado por confusão
(Foto: Reprodução/ Esporte Interativo)

TUDO EMBOLADO

Na Arena das Dunas, em um confronto direto pela liderança, o América-RN fez valer o fator casa e venceu o CRB, por 1 a 0, chegando aos sete pontos e assumindo a ponta do Grupo B. O Galo estacionou nos seis e é o terceiro colocado. Com sete pontos, o Coruripe é o vice-líder, enquanto o Estanciano amarga a lanterna, com três.

O Grupo D também ficou embolado após a vitória do Botafogo-PB sobre o Fortaleza, por 2 a 1, de virada, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os dois times, além do River-PI, estão empatados com quatro pontos. Já o Sport tem sete e é o líder isolado, podendo dar um importante passo rumo a classificação nesta quinta-feira, em caso de vitória sobre o time piauiense.

Botafogo-PB bateu o Fortaleza por 2 a 1
(Foto: Reprodução/ Esporte Interativo)

Em uma noite inspirada dos atacantes - Bill marcou dois e Rafael Costa um -, o Ceará venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, de virada, no Presidente Vargas, e assumiu a liderança do Grupo E de forma provisória, pois pode ser ultrapassado pelo Vitória da Conquista, que entra em campo nesta quinta sobre o lanterna Flamengo-PI.

Vozão e Bolívia Querida estão empatados com sete pontos, mas o time cearense leva a melhor no saldo de gols (6 contra 2).

Ceará bateu o Sampaio Corrêa pelo confronto do Nordestão
(Foto: Christian Alekson / Cearasc.com )

Confira os resultados da 4ª rodada
Imperatriz-MA
3
x
2
ABC-RN
Coruripe-AL
1
x
0
Estanciano-SE
América-RN
1
x
0
CRB
Ceará-CE
3
x
1
Sampaio Corrêa-MA
Juazeirense
0
x
1
Santa Cruz-PE
Confiança-SE
0
x
3
Bahia-BA
Botafogo-PB
2
x
1
Fortaleza-CE
Próximos Jogos
Salgueiro-PE
x
Campinense-PB
03/03/2016 19h00
Sport-PE
x
River-PI
03/03/2016 19h00
Flamengo
x
Conquista-BA
03/03/2016 21h30



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário