terça-feira, 8 de março de 2016

Copa Algarve: Brasil derrota Rússia e está na final


Edição: Jorge Luiz da Silva
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, Bahia. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Seleção Feminina x Rússia - Copa Algarve. Foto: CBF 


A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo nesta segunda-feira (7) precisando de apenas um empate contra a Rússia para se classificar à final da Copa Algarve. Mas não foi isso que as jogadoras buscaram no Estádio Municipal de Lagos. Elas queriam a vitória e utilizar cada oportunidade para evoluir visando a disputa das Olimpíadas.

O Brasil venceu por 3 a 0, alcançou a terceira vitória consecutiva na competição – 1 a 0 contra a Nova Zelândia, 3 a 1 sobre Portugal – e conquistou a vaga na final do torneio em Portugal.

O adversário da final ainda não está definido, pois os confrontos do Grupo A – Islândia x Canadá e Bélgica x Dinamarca – serão realizados às 18h (15h de Brasília).

A Seleção dominou o primeiro tempo, e as russas não passavam do meio campo, com as onze jogadoras na defesa. Apesar de chegar ao ataque, o Brasil não conseguia concluir a gol. O primeiro gol do Brasil quase saiu de uma roubada de bola de Formiga. A volante arrancou e tocou para Debinha, que ajeitou para Thaisa. A camisa 5 bateu forte, mas a zagueira russa tirou da linha do gol, mantendo o empate em 0 a 0.

Apesar de terem o domínio do jogo, as brasileiras não conseguiam ultrapassar a forte e acirrada marcação russa. No fim do primeiro tempo, a Seleção tinha 65% de posse de bola, cinco escanteios e quatro finalizações contra nenhum para as adversárias.
 Foto: Rafael Ribeiro


O gol da Seleção saiu aos cinco minutos da segunda etapa. Andressinha cobrou o escanteio, Cristiane cabeceou para dentro da pequena área e Formiga abriu o placar também de cabeça. Brasil 1 a 0 Rússia. 

Beatriz entrou no lugar de Debinha e, em seu primeiro toque na bola, ampliou o placar. Cristiane arrancou até a área e cruzou para a camisa 20 que, já desequilibrada, só empurrou para dentro do gol. O terceiro foi marcado por Thais. Cristiane arrancou pela esquerda, pedalou e tocou para Raquel, que ajeitou para a camisa 21 fazer. 

Brasil:
Bárbara, Fabiana, Mônica, Rafaelle e Tamires;
Formiga e Thaisa (Andressinha);
Debinha (Beatriz Zaneratto), Marta (Raquel),
Andressa Alves (Thais) e Cristiane.