segunda-feira, 7 de março de 2016

CAMPEONATO SERGIPANO: Confiança leva título símbolico da primeira fase


Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Salvador, Bahia. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


O time fez o que precisava para assegurar a ponta da tabela,
empatou com o Lagarto por 2 a2 


Os seis times que vão disputar o hexagonal final já eram conhecidos, tanto quanto os que irão brigar para se manter na primeira divisão. A nona rodada, da primeira fase, do Campeonato Sergipano, disputada neste sábado (05), reservava apenas uma dúvida: quem seria o 'campeão' simbólico da primeira fase do campeonato. Além do Confiança, estavam na briga o Itabaiana e o Boca Júnior, que terminaram, respectivamente em segundo e terceiro lugar.




O Confiança poderia ter garantido a ponta de uma forma melhor, a equipe ficou por duas vezes a frente no placar. O Dragão de Aracaju imprimiu um ritmo fulminante, no começo da partida, com Danilo Bala abriu o placar, com um minuto de jogo. O lagarto empatou aos 13 minutos, no bate e rebate dentro da área, Vladimir empatou. Ainda no primeiro tempo, o Confiança voltou a ficar na frente, o artilheiro Kível empatou, após cruzamento de Caíque.


 
O Confiança terminou a primeira fase na liderança


O Lagarto só conseguiu igualar o placar, no segundo tempo, o atacante Daniel, que havia acabado de entrar marcou, aos 23 minutos. O segundo colocado Itabaiana, também não passou de um empate com o Guarany, por 1 a 1. Ribinha marcou para o 'Tremendão', de pênalti, aos 29 minutos da etapa complementar, enquanto Adriano anotou para o Guarany, em sobra da defesa adversária.


(Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)


TEM MAIS....

O terceiro colocado Boca Júnior, sofreu uma sonora goleada, perdendo de 3 a 0 para o Socorrense - com certeza um alerta, quanto aos erros do time, que devem ser corrigidos para a próxima fase.

Índio abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, no último minuto da primeira etapa Nílson amplicou. Coube à Iraildo fechar o caixão aos 32 minutos, da etapa complementar.

O Socorrense terminou em sétimo lugar, sendo o time melhor colocado dentre os que disputarão o torneio da morte.


Defesa alvirrubra plantada: Amadense abre o placar
(Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)


O quarto colocado Sergipe não passou de um empate com o Amadense, oitavo colocado. Em boa triangulação, o atacante Levi abriu o placar para o Amadense. O time do técnico Robertal Davino empatou com Victor Palito, que completou belo cruzamento de Airton. O Sergipe buscará o título enquanto o Amadense tentará permanecer na elite.

O jogo mais interessante da última rodada, ficou por conta de Dorense e Estânciano, pois colocou frente a frente dois times que vão disputar o hexagonal final.

O Dorense levou a melhor, venceu por 2 a 0 com um gol relâmpago de Jorge, com um minuto de jogo e 

um de Dagil, no último minuto to tempo regulamentar, ainda no primeiro tempo.


O hexagonal final será disputado será disputado em dois turnos e, os dois clubes que ficarem melhores colocados irão se confrontar, na final do campeonato.

A final será decidida em dois jogos e, caso haja igualdade na pontuação, o título ficará com o time que tiver o melhor saldo de gols na final e, persistindo o empate, o caneco fica com o time de melhor campanha no hexagonal.

No quadrangular da morte, os dois piores colocados, serão rebaixados.

Para ambas, as disputas, em caso de empate em pontos, os critérios de desempate são:

1) mais vitórias;
2) melhor saldo de gols;
3) mais gols pró;
4) confronto direto;
5) menos cartões vermelhos;
6) menos cartões amarelos;
7) sorteio.

Confira os resultados

 Imagem: Futebol Interior

Imagem: Infonet.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário