segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ferroviário, de Lula Pereira, abre Série B do Ceará goleando por 10 a 0


Fonte: Futebol Interior
Texto e Edição: Jorge Luiz da Silva
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Salvador, Bahia. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Treinador tenta levar Ferrão de volta a elite do Estadual


Pelo segundo ano consecutivo disputando o Campeonato Cearense da Série B, o tradicional Ferroviário (nove vezes campeão cearense), começou a temporada 2016 de forma eletrizante. Na tarde deste domingo, o Ferroviário impôs uma goleada de 10 a 0 em cima do Campo Grande, de Juazeiro do Norte, em partida foi disputada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Depois de ser rebaixado em 2014 e não conquistar o acesso em 2015, a diretoria do Ferroviário optou em fazer investimentos, iniciando com a contratação do renomado treinador Lula Pereira, que já comandou grandes times do Brasil como Figueirense, Guarani, América-MG, Flamengo, Ceará, Fortaleza, entre vários outros. E, junto com Lula Pereira, jogadores de projeção também foram contratados como o goleiro Camilo (ex-Spor e Barueri) e o veterano meia Rodrigo Paulista (ex-ASA-AL), além de outros atletas acostumados com jogos no interior do Ceará.

Para evitar um destaque de imagem ao comandar um time da Série B do Ceará, Lula Pereira é uma espécie de gestor da comissão técnica, que ainda tem Fernando Salvador e José Danilo Queiroz.

Os gols do Ferroviário na vitória deste domingo contra o Campo Grande foram marcados por Valdeci (3), Roney (2), Rodrigo (2), Diego Paulista, Raphael e Paulista.

O próximo jogo do Ferroviária será contra o Crato, na quinta-feira, às 20h20, na cidade do Crato, no estádio Mirandão.


 


O Campeonato Cearense da Série B é disputado por onze times, em sistema e turno e returno, com os dois primeiros subindo para a Série A de 2017 e os três últimos sendo rebaixados para a Série C da próxima temporada.

O Ferroviário é o único time de tradição e que já esteve várias vezes na Série A do futebol nacional que está disputando a competição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário