segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Copa América: Brasil enfrenta Equador, Haiti e Peru.

Fonte: Site Oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Salvador-Bahia (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)  
Imagem: Conmebol.com/Divulgação

    A Seleção Brasileira conheceu na noite deste domingo, dia 21, os adversários da fase de grupos da Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. 

      Realizado no Hammerstein Ballroom, em Nova Iorque, o sorteio definiu que Equador, Haiti e Peru enfrentarão o Brasil nesta primeira etapa.


A equipe do técnico Dunga estreia no dia 4 de junho, em Los Angeles, contra o Equador, atual líder das Eliminatórias Sul-Americanas. Em seguida, mede forças com o Haiti, no dia 8 de junho, em Orlando, e fecha o ciclo contra o Peru, no dia 12 de junho, em Boston.

     O evento foi conduzido pelo secretário-geral da Concacaf, Jurgen Mainka, e contou com a participação dos ex-jogadores Valderrama (Colômbia), Mário Kempes (Argentina), Jorge Campos (México) e Alexis Lalas (EUA).

Classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo, que seguem na competição em confrontos de mata-mata até a grande final no dia 26 de junho.

O presidente em exercício da CBF, Antonio Carlos Nunes de Lima, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, estiveram presentes no sorteio.



Confira como ficaram os quatro grupos da competição:



Grupo A: Estados Unidos, Paraguai, Costa Rica e Colômbia

Grupo B: Brasil, Equador, Haiti e Peru

Grupo C: México, Jamaica, Venezuela e Uruguai

Grupo D: Argentina, Bolívia, Panamá e Chile