quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Copa São Paulo Junior: Corinthians avança para semifinal com nova goleada e pinta de campeão


Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).

 
Foto: Reprodução


Com pinta de campeão.
O Corinthians continua arrasador na 47.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, para um dos melhores públicos da competição com mais de 12 mil torcedores, o time de melhor campanha goleou o Ituano, nesta 3ª feira à noite, por 6 a 1 e garantiu a classificação para a semifinal.
O seu adversário vai ser o Cruzeiro, sexta-feira, que eliminou o Sport.

NÚMEROS EXPRESSIVOS
Esta foi a sétima vitória corintiana, com seu ataque tendo marcado 26 gols, média de 3,7 por jogo. Na fase anterior, já tinha mostrado muita força ofensiva ao golear o Internacional, por 5 a 2. O seu principal artilheiro é Maycon, com seis gols. O Ituano que antes deste jogo tinha sofrido cinco gols em cinco jogos, só desta vez levou seis gols. Paysandu e Guarani também caíram diante do Timão.

Foto: Reprodução

Logo aos sete minutos, o time paulista já abriu o placar com Gustavo Tocantins, de cabeça. Na sequência, apenas seis minutos mais tarde, Maycon, de pênalti ampliou.

O Ituano chegou a diminuir com um gol de Léo Souza, mas Matheus Pereira, aos 37, e Léo Jabá, aos 46, transformaram a vantagem em goleada ainda na primeira etapa.

Com a classificação praticamente garantida, o segundo tempo não teve o mesmo ritmo. As duas equipes criaram algumas chances e o Corinthians ampliou como novo gol de Gustavo Tocantins, dessa vez em cobrança de pênalti, aos 33 minutos. Parecia o placar final, mas Léo Jabá, de cabeça, ampliou aos 38 minutos.

SEMIFINAIS QUASE DEFINIDAS
Classificado, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro na semifinal. Mais cedo, o time mineiro garantiu sua classificação ao bater o Sport-PE por 2 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

A outra vaga na semifinal será definida nesta quarta-feira. América-MG e Bahia disputam uma das vagas, às 17 horas, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Quem se classificar, pega São Paulo ou Flamengo, que jogam às 19h30, na Arena Barueri.


Confira os resultados da 1ª rodada

Sport-PE 1x2 Cruzeiro-MG
Corinthians-SP 6x1 Ituano-SP

Próximos Jogos

América-MG x Bahia-BA (20/01/2016 17:00)
São Paulo-SP x Flamengo-RJ (20/01/2016 19:30)