terça-feira, 30 de junho de 2015

Após título, dirigentes do Flamengo visitam a FBF


Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)



A noite de domingo (28) foi de muita comemoração para o elenco e diretoria do Flamengo de Guanambi. Com o triunfo sobre o Fluminense, em Feira de Santana, o clube conquistou seu primeiro título da história, o de campeão da Série B do Baianão 2015.

O troféu coroou a bela campanha do Beija-Flor do Sertão, que garantiu o acesso à 1ª Divisão e em 2016, com apenas seis anos de fundação, sendo quatro deles filiado a Federação Bahiana de Futebol (FBF), estreará na elite do estadual.

Mas, não é só de comemoração que se faz um clube forte. Menos de 24 horas após a conquista, os dirigentes do Rubro-Negro já colocaram a mão na massa.




Nesta segunda-feira (29), o presidente Washington Lucas e o diretor administrativo e financeiro, Thiago Dantas compareceram à sede da FBF ao lado do secretário de esporte de Guanambi, Victor Oliveira. O Trio participou de uma reunião com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice, Ricardo Lima.

No encontro, os campeões do acesso revelaram o planejamento e objetivos para o próximo ano. Entre eles, está a importante qualificação do Estádio Dois de Julho, a casa do Flamengo.

A praça esportiva de Guanambi passará por importantes reformas até a estreia do Beija-Flor no Baianão 2016. Segundo Victor Oliveira, a prefeitura do município já garantiu a realização das obras. "Vamos ampliar a arquibancada e, por tanto, a capacidade do estádio. Também ampliaremos as cabines de transmissão de imprensa e reformaremos os vestiários", disse o secretário.



Márcio Greyck: o goleiro menos vazado da Série B do Baianão 2015


Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.

Fotos: Carlos Santana
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)




No último domingo (28), após levantar a taça inédita de campeão baiano da série B, junto com os companheiros do Flamengo de Guanambí, o goleiro Márcio Greyck conquistou mais uma marca pessoal de grande expressão. Com inúmeros títulos intermunicipais na bagagem nos últimos dez anos e "novato" no futebol profissional, o arqueiro com passagens pelo Fluminense de Feira e Jacuipense se tornou o goleiro menos vazado mais uma vez de uma competição estadual.
Titular absoluto em todos os jogos do rubro-negro, Greyck sofreu apenas seis gols em 10 partidas, o que dá uma média de 0,6 gols, ou estatisticamente, um gol sofrido em cada 150 minutos de bola rolando.




Porém, a trajetória do luva de ouro começou bem antes, em Conceição do Coité, quando em 2005, defendendo as cores da seleção local, conquistou o campeonato intermunicipal de forma invicta. De lá para cá, foram sete títulos em oito edições, ainda por seleções de Serrinha e São Francisco do Conde.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), através da sua diretoria, parabeniza o goleiro nascido em Pé de Serra (BA) por mais uma feito na carreira vitoriosa.




segunda-feira, 29 de junho de 2015

Atlético Mineiro, com Mineirão lotado, vence o Joinville e é vice-líder


Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Atlético Mineiro é o vice-líder do Brasileirão. Foto: Bruno Cantini/Atlético

A nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo, com sete jogos. O Atlético Mineiro venceu o Joinville e assumiu a vice-liderança da competição. Palmeiras, Ponte Preta, Coritiba, Fluminense, Vasco e Internacional também venceram.

Com gol de Leonardo Silva, o Atlético Mineiro venceu o Joinville por 1 a 0, no Mineirão, com mais um comparecimento recorde de público às 11 horas: 55.987 torcedores, com renda de R$ 1.538,045. Com 17 pontos, a equipe mineira assumiu a vice-liderança da competição. O time catarinense, com quatro, é o último colocado.

Terceiro colocado, com 17 pontos, o Fluminense venceu o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada, com gols de Wagner e Edson.
A equipe goiana, que marcou com Erik, segue na 15ª posição, com nove pontos.

No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o São Paulo por 4 a 0, com gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo. Com a vitória, o time da casa subiu para a décima posição da tabela, com 12 pontos. A equipe tricolor segue no G4, mas agora no quarto lugar, com 17 pontos.

Jogando em casa, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1, com gols de Renato Cajá e Felipe Azevedo. Nikão marcou para o Atlético, sexto colocado, com 16 pontos. Com a mesma pontuação, a Ponte aparece em oitavo.

No Beira-Rio, Valdívia marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Internacional sobre o Santos. O time da casa tem 11 pontos e ocupa a 13ª posição. Os paulistas, com a mesma pontuação, estão em 12º.

Com gol de Rafhael Lucas, o Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Couto Pereira. O time mineiro caiu para o 14º lugar, com dez pontos. A equipe paranaense, com sete, está em 18º.

Na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Riascos, e está na vice-lanterna da competição, com seis pontos. A equipe rubro-negra está na 17ª posição, com sete pontos.


Imagem: Futebol Interior

A décima rodada da Série A começa na próxima quarta-feira.

Imagem: Futebol Interior



CLASSIFICAÇÃO

ARTILHARIA

TABELA



domingo, 28 de junho de 2015

Flamengo de Guanambi é campeão da Série B do Baianão 2015


Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Foto do Flamengo: FaceBook

Mesmo diante de um Joia da Princesa lotado, o Flamengo de Guanambi conseguiu segurar a pressão do Fluminense e sagrou-se campeão da Série B do Baianão 2015 neste domingo (28). O Rubro-Negro derrotou o Touro do Sertão por 1 a 0.

O gol foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo meia Rafael Granja.
O camisa oito acertou uma bela cobrança de falta, sem chances para o goleiro.

O título foi o primeiro da dos cinco anos de fundação do Beija-Flor do Sertão. O time guanambiense ainda carimbou, ao lado do próprio Flu, o acesso à 1ª Divisão do Baianão 2016.


Foto: Divulgação

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou a entrega das premiações ao campeão e o vice. Os troféus levaram o nome do ex-zagueiro Élcio Nogueira da Silva "Sapatão". O ex-jogador esteve presente na cerimônia e entregou a taça ao lado do presidente Ednaldo Rodrigues.

O goleiro do Flamengo, Márcio Greyck, ainda faturou a taça de goleiro menos vazado da competição.

Já artilharia ficou com Adílio, do Botafogo,
que balançou as redes em seis oportunidades.



Foto: Divulgação

Pré-Temporada: Liga de Lauro de Freitas inicia preparação da Seleção para o Intermunicipal


Fonte: Site oficial da FBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Foto Original: Site da FBF

Em visita à Federação Bahiana de Futebol (FBF), o presidente da Liga de Lauro de Freitas, Adilson Borges confirmou a participação da Seleção local no Intermunicipal 2015. O desportista revelou, inclusive, que a equipe já iniciou a preparação para a maior competição de futebol amador do país.

Acompanhado do diretor Eder Menezes, Borges foi recebido pela diretora técnica da entidade, Taíse Galvão, e o vice-presidente, Ricardo Lima, e em seguida conversou com o portal FBF. No bate-papo, ele destacou que a equipe que buscará o primeiro título do campeonato será formada por atletas dos clubes locais.

Para isso, ele e sua equipe selecionaram os principais jogadores dos times que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Amador de Lauro de Freitas, que será encerrado no dia 14 de julho. Os selecionados conciliam os treinamentos com a Seleção e com seus clubes.
"Nosso objetivo é chegar aonde nunca chegamos, ao título", disse Adilson.

O dirigente ainda revelou seus projetos para a sequência da temporada. "Ainda realizaremos a 2ª Divisão do nosso campeonato em agosto e pretendemos, até o final do ano, organizar um campeonato feminino", completou.



Botafogo perde para o Macaé, mas segue na liderança


Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Vitor Silva / SSPress

Neste sábado, seis jogos encerraram a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Botafogo foi derrotado pelo Macaé por 4 a 2, mas segue na liderança da competição. Paysandu, Bahia e Náutico completam o G4.

No Moacyrzão, o Macaé derrotou o Botafogo por 4 a 2, com dois gols de Anselmo e dois de Pipico. O time alvinegro, que segue na liderança, com 20 pontos, marcou com Daniel Carvalho e Roger Carvalho. O Macaé, com 16 pontos, está na sétima posição.

Com gol de João Leonardo, o Bahia venceu o Luverdense-MT por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Com 18 pontos, o time baiano é o terceiro colocado. A equipe visitante, com oito, aparece na 17ª posição.

No Frasqueirão, ABC e Náutico empataram em 3 a 3. Pedro Carmona e Marino (duas vezes) marcaram os gols do time pernambucano, que está em quarto lugar, com 18 pontos. Kayke, Marcílio e Edno balançaram as redes para o ABC, 11º colocado, com 12 pontos.

Jogando em casa, no Arrudão, o Santa Cruz venceu o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0, com gol de Renatinho. A equipe maranhense, com 15 pontos, está em oitavo lugar. A pernambucana, com nove, está em 16º.

No Romildão, Renato Camilo marcou para o CRB-AL diante do Mogi Mirim: 1 a 0. A equipe alagoana está em nono lugar, com 13 pontos. O Mogi, com três, segue na lanterna da competição.

No último jogo, o Boa Esporte deixou a zona do rebaixamento ao golear o Bragantino por 3 a 0, em Varginha. Moacir, Pirão e João Paulo fizeram os gols do jogo. O Boa pulou para a 15ª posição, com nove pontos. Com a mesma pontuação, o Bragantino é décimo.



Sport empata com Chapecoense, em Chapecó, e mantém liderança


Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Abrindo a nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, três jogos foram realizados neste sábado.

Fora de casa, o Sport empatou com a Chapecoense e segue na liderança da competição. Na Ressacada, o Grêmio venceu o Avaí por 2 a 1, enquanto que o Corinthians derrotou o Figueirense em casa.

Na Arena Condá, o Sport abriu o placar com Rithely, e Bruno Rangel empatou para a Chapecoense: 1 a 1.
Com 19 pontos, a equipe pernambucana permanece em primeiro lugar.
O time de Santa Catarina, com 13, está na oitava posição.

Terceiro colocado, com 17 pontos, o Grêmio venceu o Avaí por 2 a 1, na Ressacada.
Os gols da vitória foram de Pedro Rocha e Luan. Anderson Lopes descontou para o time catarinense, décimo colocado, com 12 pontos.

No último jogo do dia, Corinthians e Figueirense duelaram na Arena Corinthians, em São Paulo. E o time da casa levou a melhor.
Vagner Love e Jadson fizeram os gols da vitória por 2 a 1, que deixou o Corinthians em quinto, com 16 pontos.
O Figueirense, que descontou com Thiago Santana, é 16º, com nove.

Sete jogos completam a nona rodada da Série A neste domingo:

Atlético-MG x Joinville
Palmeiras x São Paulo
Goiás x Fluminense
Coritiba x Cruzeiro
Ponte Preta x Atlético-PR
Internacional x Santos
Vasco x Flamengo.



sábado, 27 de junho de 2015

Campeão da Série B do Baianão levará troféu Élcio Nogueira da Silva "Sapatão"


Fonte: Site Oficial da FBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Foto Sapatão: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Carioca, nascido em Campos de Goitacazes, mas baiano de coração.
A história de amor entre Élcio Nogueira da Silva e a Bahia começou em 1969, quando o zagueiro, revelado no Flamengo, desembarcou no Fluminense de Feira.

Logo, o estado conheceria um dos maiores jogadores que atuaram no futebol baiano. Sua trajetória de sucesso começou no mesmo ano, com a conquista do Campeonato Baiano com o Touro do Sertão.

No ano seguinte, em 1970, foi contratado pelo Bahia, onde viveu sua melhor fase. Inicialmente, atuou pelo Tricolor até 1971. Em 72 e 73 defendeu o Santa Cruz antes de voltar a Salvador para fazer parte de um dos times mais festejados pelos torcedores do Esquadrão.

Em 76, ele e seus companheiros fizeram história ao levar o Bahia ao tetra campeonato baiano. Já em 79, a estrela brilhou ainda mais com a conquista do heptacampeonato estadual.


Foto Sapatão jogador Bahia: Publicada no Terceiro Tempo

Anos depois, na Catuense, chegava ao fim a carreira do defensor que ficou conhecido em todo país como "Sapatão". O apelido, ele ganhou de colegas de profissão, que faziam gozação com o tamanho do seu pé. Ele calçava 42.

Mas a relação de Élcio Nogueira da Silva com o futebol não parou por aí. Após pendurar as chuteiras, ele iniciou sua carreira de treinador. Foi técnico de diversos clubes baianos, além do União São João de Araras (SP) e do América de Propriá (SE).

Mas, assim como na época de atleta, foi na Boa Terra que ele viveu sua melhor fase como comandante. Sapatão se tornou um multicampeão da 2ª Divisão do Baianão como técnico de equipes como Ypiranga (1990), São Francisco do Conde (1996), Camaçari (1997) e Camaçariense (2003).

E foi justamente por sua brilhante carreira no futebol baiano, tanto como treinador como jogador, que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) resolveu homenagear Sapatão como seu nome no troféu de campeão da Série B do Baianão 2015, competição essa que, como citado acima, quando ainda se chamava 2ª Divisão do Campeonato Baiano, ele sagrou-se tetra campeão como técnico.

No próximo domingo (28), quando Fluminense de Feira e Flamengo de Guanambi entrarão em campo para decidir o título, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, Élcio Nogueira da Silva, o Sapatão, que hoje é membro da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado da Bahia (AGAP-BA) e da Seleção Bahiana Master, certamente viverá mais um momento de grande emoção ao ver seu nome eternizado no hall de homenageados pela entidade máxima do futebol baiano e em uma das principais competições do estado.


Jorge Luiz da Silva e Sapatão. Foto: Patrícia Silva.


sexta-feira, 26 de junho de 2015

FBF anuncia arbitragem da decisão da Série B do Baianão


Fonte: Site Oficial da FBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)




Chegou a hora de o torcedor baiano conhecer o grande campeão da Série B do Baianão 2015. Fluminense e Flamengo fazem, no próximo domingo (28), a decisão do título em Feira de Santana.

O duelo de ida, em Guanambi, terminou em empate sem gols.

Agora, no Estádio Alberto Oliveira, os dois novos integrantes da 1ª Divisão do estadual 2016 duelam pela taça.

Nesta quinta-feira (25), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) sorteou o árbitro que comandará a partida. Após vencer o colega Diego Pombo Lopez na disputa, Emerson Ricardo de Almeida Andrade será o árbitro central da final.

O sorteio da arbitragem foi realizado no Auditório da FBF, na presença do presidente do Ceaf-BA, Wilson Paim, dos árbitros Emerson Ricardo e Claudio Antônio e dos funcionários da FBF, Ana Paula Laranjeira, Bruno Vitoriano, Roberto Oliveira e Josenilton Cerqueira.



Confira abaixo

a programação oficial:






quinta-feira, 25 de junho de 2015

FERJ divulga tabela do Estadual Feminino de 2015

Fonte: Site Oficial da CBF
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)



A Federação de Futebol Estadual do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou a tabela do Campeonato Estadual de Futebol Feminino 2015.

A competição será disputada por seis equipes, de 18 de julho a 26 de setembro.

Na primeira fase, os seis times se enfrentarão com partidas de ida e volta. As duas melhores colocadas classificam-se para a grande final.

Arraial do Cabo, Bangu, Portuguesa, Karanba/Liga São Gonçalense, Duque de Caxias e Búzios/Liga Buziana de Desportos são as equipes inscritas na competição.

1ª rodada

Arraial do Cabo x Duque de Caxias
Bangu x Búzios
Karamba x Portuguesa






http://www.fferj.com.br/Campeonatos?alias=13


Brasileirão Série A: Fluminense vence Ponte Preta por 2 a 0 no Maracanã

Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)



Um jogo foi realizado na noite desta quarta-feira pela Série A do Campeonato Brasileiro, encerrando a oitava rodada da competição.

No Maracanã, o Fluminense venceu a Ponte Preta por 2 a 0.

Os gols foram marcados no segundo tempo da partida, por Wellington Silva e Vinícius.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 14 pontos, na quinta colocação.

A Ponte Preta permanece com 13 pontos, no oitavo lugar.

Na nona rodada, que será no fim de semana, o Fluminense enfrentará o Goiás no Serra Dourada, domingo, às 16h00.

Também no domingo, no mesmo horário, a Ponte Preta vai encarar o Atlético Paranaense no Moisés Lucarelli.