quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Nos pênaltis, Vitória é campeão do Nordestão Sub 20



Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)


 
 Foto: Divulgação/EC Vitória

O primeiro campeão da Copa do Nordeste Sub-20
saiu da disputa de pênaltis entre Náutico e Vitória, nesta quarta-feira (2), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Após se classificarem à final, os dois times fizeram uma decisão equilibrada e ficaram no 0 a 0 no tempo regulamentar. Nas cobranças de penalidades, Wallace fez duas defesas para o Leão, que garantiu a vitória por 4 a 2 e o título da primeira edição da competição.


O jogo

No primeiro tempo, Gerônimo quase abriu o placar
para o Náutico, aos quatro minutos. O atacante arriscou de fora da área e o goleiro Wallace fez ótima defesa para o Vitória. No lance seguinte, após escanteio, Gerônimo apareceu bem de novo e chutou dentro da grande e o goleiro rubro-negro espalmou. A melhor chance do Vitória foi aos 30 minutos. Após confusão dentro da área do Timbu, Michel finalizou e quase marcou para o Leão.

Na volta do intervalo, o Vitória começou arriscando mais.
Logo aos quatro minutos, Alef chutou de longe e a bola passou perto do goleiro do Náutico. Depois, Léo Ceará passou por três e tocou para Yan, que chutou de longe para defesa de Jean. Jogando de forma equilibrada, os times tentaram o gol até os instantes finais. Aos 35, Gerônimo quase marcou para o Timbu. Três minutos depois, Nickson cabeceou muito perto da meta alvirrubra e quase abriu o placar para o Leão.

Com o empate sem gols no tempo regulamentar,
os times foram para a disputa de pênaltis. Com gols de Eudair, Nickson, Alef e Léo Ceará, e duas defesas de Wallace, o Vitória garantiu o triunfo por 4 a 2 e conquistou o título da Copa do Nordeste Sub-20. Cal e Gerônimo converteram para o Náutico, enquanto Dandan e Lukas foram parados na defesa leonina.