terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Brasileirão: As trocas de divisão nas Séries A, B, C e D

Fonte: Site Oficial da CBF / Agência Brasil
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


O Brasileirão chegou ao fim no último final de semana.
Com todas as divisões do Campeonato Brasileiro definidas, quais clubes conquistaram o acesso e quais foram rebaixados nas quatro séries do nacional?
É hora de conferir quem subiu e quem desceu no elevador do Campeonato Brasileiro.

Subiram

Para a Série A

Além do campeão Botafogo-RJ, que conquistou com folgas o acesso à Série A, o Brasileirão de 2016 contará com as participações de América-MG, Vitória-BA e Santa Cruz-PE.
Destaque para o Tricolor Coral, que não disputa a Série A desde 2006.

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Para a Série B

Classificados para as semifinais da Série C, o campeão Vila Nova-GO, o vice-campeão Londrina-PR, Brasil-RS e Tupi-MG garantiram o acesso para a Série B em 2016.

Para a Série C

O Botafogo-SP conquistou o título da Série D em 2015, derrotando o River-PI na decisão. Os dois terão a companhia de Ypiranga-RS e Remo-PA na próxima edição da Série C.

Desceram

Para a Série B

Ao fim do Brasileirão, quatro equipes tiveram o rebaixamento para a Série B confirmado: Avaí-SC, Vasco da Gama-RJ, Goiás-GO e Joinville-SC.

Foto:
Vítor Silva / Bot

Para a Série C

Com a arrancada do Ceará, que evitou o rebaixamento para a Série C na última rodada, o Z-4 da Série B continha ao fim do campeonato: Macaé-RJ, ABC-RN, Boa Esporte-MG e Mogi Mirim-SP.

Para a Série D

Últimos colocados nos dois grupos, quatro times foram rebaixados da Série C para a Série D: Madureira-RJ, Caxias-RS, Águia de Marabá-PA e Icasa-CE.


Foto: Vítor Silva / Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário