quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Brasileirão 2016: Campos das séries A e B serão padronizados


Fonte: Site Oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha-BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)




Foto: Rafael Ribeiro / CBF



A Diretoria de Competições da CBF concluiu a primeira fase do Projeto Gramados, com visitas aos estádios e avaliações dos campos que recebem jogos das séries A e B do Brasileirão. Entre dezembro deste ano e janeiro de 2016, a iniciativa entra na segunda fase, em que serão feitas as correções para cuidar da qualidade e da padronização das dimensões de todos os palcos

No primeiro passo,
foram feitas vistorias para levantar a necessidade de ajustes topográficos, que dizem respeito à dimensão do campo. Os clubes, federações e administradores de estádios vão receber as avaliações e terão o apoio técnico e instrumental da CBF para as correções e adequações exigidas.


O objetivo do projeto é padronizar todos os gramados com o tamanho formatado pela FIFA: 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. Os estádios também receberão 20 marcos, instrumentos que servem para indicar, exatamente, os trechos que devem ser pintados.

A Diretoria de Competições apresentou os detalhes do relatório do Projeto Gramados nesta terça-feira (8), durante o Seminário dos Treinadores da Série A 2015, na sede da CBF.




Nenhum comentário:

Postar um comentário