segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Brasil vence o Sul-Americano Sub-15



Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).



Campeão Sul-Americano. Foto: CBF

Apesar da campanha invicta e da vitória por 6 a 0 em cima dos próprios uruguaios na primeira fase do Sul-Americano Sub-15, ninguém esperava uma final fácil nesta tarde em Valledupar, na Colômbia. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Brasil conquistou o título ao derrotar o Uruguai nos pênaltis: 5 a 4 para a Seleção Brasileira.


Uma competição Sub-15, naturalmente, envolve meninos dos dois lados, e já era de se esperar um certo nervosismo nos minutos iniciais da partida. Por conta disso, poucas oportunidades de gol foram vistas na primeira etapa. Na melhor delas, Iago fez boa jogada pela direita e tocou para o centro da área. A finalização de primeira de Denílson, no entanto, parou das mãos do goleiro.

Outro que quase marcou foi Vitinho, que acertou um belo chute de fora da área. A bola tinha endereço certo, lá onde dorme a coruja, mas novamente o goleiro uruguaio apareceu bem na partida.

Na única vez que foi ameaçado no primeiro tempo, o Brasil contou com um milagre do goleiro Brazão. É bem verdade que o atacante uruguaio já estava em posição de impedimento, mas a defesa corajosa merece registro.

No segundo tempo, o domínio da posse de bola que já havia sido visto nos 45 minutos iniciais, desta vez se converteu em chances claras de gol. As três melhores saíram dos pés de Vinícius JR. Sempre em jogadas pela esquerda que derivaram para o meio, o atacante foi parado uma vez pelo goleiro e duas delas foram para fora.






Sem alterações no placar, a partida foi para a disputa de grandes penalidades. De cara, o goleiro Brazão pegou a primeira batida uruguaia. Vitinho, por sua vez, converteu. Na segunda rodada, bola uruguaia por cima do gol e Alan balançou as redes.


O Uruguai marcou seu primeiro na terceira oportunidade, e desta vez Vinícius JR. não conseguiu marcar. Novamente, na quarta batida, os uruguaios converteram, mas Wesley também fez e manteve o Brasil na frente. Coube a Wandrew a bola da vitória, mas ela tocou caprichosamente no travessão.

Vieram a cobranças alternadas e, na primeira oportunidade, as duas equipes converteram. Já na segunda batida da série alternada, a trave desta vez ajudou o Brasil na cobrança uruguaia. Clayton, capitão da equipe, bateu e fez!

Brasil campeão Sul-Americano Sub-15 de 2015!
x

BRASIL:
Brazão, Wesley, Clayton, Edu e Kazu; Iago, Wandrew e Alan; Vitinho, Denílson e Vinícius JR.





Nenhum comentário:

Postar um comentário