sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Brasil, EUA, Argentina e México: cabeças de chave da Copa América 2016

Fonte: Site Oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha-Bahia (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Imagem original: Divulgação / Conmebol

A Conmebol, a Concacaf e o Comitê Organizador Local da Copa América Centenário 2016 divulgaram nesta quinta-feira (17), em Miami, as seleções cabeças de chave, as datas e as cidades onde serão realizadas as partidas da primeira fase desta edição histórica. A competição será disputada de 3 a 26 de junho nos Estados Unidos.

Os EUA, como país anfitrião, serão o cabeça de chave do Grupo A. A Argentina ficará com o Grupo D. Brasil, Grupo B, e México, Grupo C, completam as seleções cabeças de chave da competição especial, em comemoração aos 100 anos da Copa América, que terá a participação de 16 seleções (10 da Conmebol e seis da Concacaf), divididas em quatro grupos, cujo sorteio será feito em data a ser anunciada.

Recentemente, a Conmebol, Concacaf e o LOC anunciaram as 10 áreas metropolitanas dos Estados Unidos que foram selecionadas para a disputa da Copa América Centenário. O MetLife Stadium, em Nova York e Nova Jersey, foi escolhido para ser o palco da grande final do dia 26 de junho. A exemplo da Copa do Mundo da FIFA, cada sede será o cenário de vários jogos, sendo que a maioria dos estádios receberá pelo menos três partidas.

A Seleção Brasileira estreará na competição em Pasadena (4 de junho), no Estádio Rose Bowl, palco da conquista do tetracampeonato mundial de 1994. A segunda rodada será Orlando (8 de junho) e depois em Foxborough (12 de junho).



Seattle, Nova York, Nova Jersey, Foxborough e Santa Clara, na Califórnia, serão sede das quartas de final. Houston e Chicago receberão as semifinais.

Para saber informações sobre compra de ingressos da Copa América histórica, os torcedores deverão acessar


Mais informações serão divulgadas nas próximas
semanas.



Veja abaixo o documento com o as datas e locais dos jogos da primeira fase.


Anexos
·         Copa América Centenário




Nenhum comentário:

Postar um comentário