quinta-feira, 20 de agosto de 2015

FBF divulga regulamento e tabelas do Baianão Infantil e Juvenil 2015


Fonte: Site oficial da FBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Fotos: Arquivo ASES e Google.com.br
Salvador, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).



No próximo dia 05 de setembro, a bola rola na competição famosa por apresentar aos torcedores as promessas e futuros craques dos seus times.
O Baianão Infantil e Juvenil 2015 será iniciado no Estado.

Nesta quarta-feira (19), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou o regulamento e tabelas das duas competições. Nesta edição, 12 clubes garantiram suas presenças nas duas categorias, Sub-15 (Infantil) e Sub-17 (Juvenil). Participarão do certame o Bahia, Vitória, Astro, Atlético de Alagoinhas, Catuense, São Francisco, Ypiranga, ABB, Leônico, Redenção, Salvador e o estreante Jacobina, que pela primeira vez disputará torneio oficial das categorias.

Na primeira fase, de classificação,
as 12 equipes ficarão divididas em dois grupos de seis onde se enfrentarão dentro de cada chave, em sistema de jogos de ida e volta.


Avançarão para as quartas de final as quatro primeiras colocadas de cada grupo. Para a segunda fase, as quartas de final, as oito classificadas serão divididas em quatro grupos de duas. os confrontos serão entre 1º do GR 01 x 4º do GR 02, 2º do GR 01 x 3º do GR 02, 1º do GR 02 x 4º do GR 01 e 2º do GR 02 x 3º do GR 01.

Os vencedores de cada duelo garantirão vagas na terceira fase. A semifinal terá o 1º do GR 03 x 1º do GR 05 e 1º do GR 04 x 1º do GR 06.

Os perdedores decidirão o 3º lugar. Já os vencedores farão a decisão da competição no dia 28 de novembro. A fórmula vale para as duas categorias, Sub-15 e Sub-17.

Por outro lado, a entidade máxima baiana divulgou também a RDI 06/15. A resolução diz respeito ao adiamento da competição.
Anteriormente marcado para o próximo dia 29 de agosto, o início do certame será adiado em uma semana, ou seja, para o dia 05 de setembro de 2015, ressaltando que, mesmo com o adiamento, o campeonato será disputado com observância do calendário oficial de competições da entidade baiana.

Um dos motivos para a mudança é a greve dos serventuários do Poder Judiciário do Estado da Bahia, que por consequência, as equipes estão impossibilitadas de providenciar o reconhecimento de firmas em documentos necessários à inscrição dos atletas, que são menores.


Confira abaixo o regulamento e as tabelas
das duas categorias:



Nenhum comentário:

Postar um comentário