terça-feira, 28 de julho de 2015

Série C: Tombense sai na frente, mas Portuguesa empata nos acréscimos


Fonte: Site Oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Na última partida do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro, disputada nesta segunda-feira, Tombense e Portuguesa empataram por 2 a 2 em ótimo jogo, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pelo Grupo B da competição.

Rafael Pernão, duas vezes, e Guilherme Queiroz, também com dois tentos, marcaram os gols do jogo. O empate mantém o Tombense na sétima posição, com 9 pontos. A Portuguesa, quinta colocada, tem 14.


O primeiro gol do jogo veio aos 39, com Rafael Pernão. Magnum chutou cruzado e o goleiro defendeu. Na sobra, Adeílson tentou, mas Tom salvou de novo. No segundo rebote, Pernão não perdoou e abriu o marcador.


Logo no primeiro lance da etapa final, quase o segundo gol. Pernão aproveitou rebote na meia-lua e chutou, mas Bolívar tirou, praticamente, em cima da linha. Aos 16, Magnum teve ótima chance de ampliar. O camisa 10 recebeu em boa condição dentro da área e mandou forte de esquerda, mas a bola subiu demais.

O empate quase aconteceu aos 21,
quando Juninho cruzou e Dieguinho cabeceou com estilo à esquerda do gol. Dez minutos depois, Alan tentou cortar um cruzamento da esquerda, acertou seu companheiro Bolívar e o goleiro precisou se desdobrar para evitar o gol contra. Na sequência, Rafael Pernão deixou mais um. Ele levou até a área, fintou Bolívar e chutou no cantinho para fazer o segundo.

Aos 43 minutos, a Portuguesa começou a reação
inesperada. Após cruzamento da direita, Guilherme Queiroz, artilheiro da Série C, desviou de cabeça e fez o primeiro. Três minutos depois, ele deixou mais um, em belo chute de fora da área, e empatou um jogo que parecia perdido. Este foi o oitavo gol do atacante na competição.




A equipe mineira estreia no returno da Série C contra o Tupi, em Juiz de Fora, no próximo sábado, às 16h.


A Portuguesa joga no mesmo dia, às 11h.
O adversário será o Londrina, em São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário