segunda-feira, 13 de julho de 2015

Seleção Masculina estreia com vitória no Pan: 4 a 1 no Canadá


Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).

Foto: Divulgação

No sábado foi a Seleção Feminina quem estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos; neste domingo foi a Seleção Masculina que iniciou sua caminhada com o pé direito.
Contra os donos da casa, o Canadá, o Brasil teve calma para construir o resultado e venceu por 4 a 1.
Luciano, Rômulo, Clayton e Erik marcaram os gols da vitória nesta noite em Hamilton.

Foi uma estreia para ninguém botar defeito.
Principalmente no primeiro tempo.
Marcando a saída de bola do adversário exatamente como tem sido treinado, a Seleção Brasileira abriu o placar ainda aos sete minutos.
Da esquerda, Rômulo cruzou para Luciano, que mostrou faro de gol ao se apresentar entre os zagueiros para empurrar para as redes.

Sem sofrer sustos, o Brasil dominou toda a primeira etapa, mas só ampliou a vantagem aos 38. Em um lance no qual a bola girou de pé em pé, Clayton e Luciano tabelaram pela esquerda, até que o segundo cruzou para a área. Rômulo pegou de primeira um belo voleio, o chamado "sem pulo", e fez o segundo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Rogério Micale não fez alterações. Mais uma vez, o gol saiu nos minutos iniciais.
Mostrando que o ataque estava afiado e entrosado, Luciano observou a movimentação de Clayton pelo meio da zaga e fez belo lançamento.
O camisa 11 tocou com categoria para fazer o terceiro.

Daí em diante, Micale começou a mexer no time.
Ao longo da segunda etapa, entraram Lucas Piazon, Bruno Paulista e Erik, nos lugares de Rômulo, Barreto e Luciano, respectivamente.
E, quase como uma reprise do primeiro tempo, o Brasil ampliou apenas nos minutos finais.
Lucas Piazon abriu a jogada na direita com Dodô, que cruzou na medida para Erik fazer o quarto.

Na próxima rodada, o Brasil entrenta o Peru, que perdeu por 2 a 1 para o Panamá neste domingo. A partida será na quinta-feira, às 17h35, (18h35 de Brasília), novamente em Hamilton.

BRASIL
Andrey, Tinga, Luan, Bressan e Euller; Barreto (Bruno Paulista), Eurico e Rômulo (Lucas Piazon); Luciano (Erik), Dodô e Clayton.