domingo, 12 de julho de 2015

Seleção Feminina estreia no Pan-Americano com vitória sobre a Costa Rica


Fonte: Site oficial da CBF
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)



A Seleção Feminina de futebol estreou com o pé direito no Pan-Americano de Toronto. Neste sábado, em Hamilton, no Canadá, o Brasil venceu a Costa Rica por 3 a 0 e lidera o Grupo B, dando o pontapé inicial rumo à terceira medalha de ouro do Pan.

Os gols da vitória foram marcados por Raquel, Thaísa e Formiga.
A próxima partida da Seleção é contra o Equador, na quarta-feira, dia 15.

O JOGO

A Seleção já começou em cima, buscando o primeiro gol. Andressa fez linda jogada individual, mas acabou sendo travada na hora do chute. No lance seguinte, a própria Andressa recebeu na marca do pênalti e chutou, mas a goleira Díaz fez boa defesa.

O Brasil mostrou que queria sair logo na frente, marcando em cima e não deixando a Costa Rica trocar passes. E a pressão deu certo. Cristiane recebeu na área e tocou de cabeça para Raquel, a substituta de Marta, que chutou de primeira e abriu o placar. 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, mais um gol com participação de Cristiane. Ela tentou da pequena área, mas parou na goleira Díaz. Na sobra, Thaísa aproveitou e ampliou: 2 a 0.

Na segunda etapa, a tônica do jogo foi a mesma: Brasil em cima em busca de gols, e a Costa Rica se defendendo, tentando não piorar o saldo de gols. Mas quem criou a primeira chance foi a seleção costa riquenha. Granados cobrou falta com perigo, mas a bola passou por cima do gol.

O Brasil começou a criar muitas chances de gol, mas sem conseguir mudar o placar. De cabeça, Rafaelle assustou. A incansável Formiga roubou uma bola no meio campo e experimentou de muito longe, quase surpreendendo Días. Seria um golaço.

Cristiane, uma das melhores em campo, tentou fazer o dela de cabeça, mas sem conseguir. Com a partida praticamente ganha e com a seleção adversária entregue, o Brasil trocou passes e criou chances com facilidade. Mas a pontaria não estava afiada. Andressa chutou uma bola na rede pelo lado de fora.

A recompensa veio no fim, com Formiga.
Andressa cruzou fechado da esquerda e a volante subiu bem para desviar no canto.
3 a 0, que deixa a Seleção na liderança do Grupo B.


Foto: Rafael Ribeiro

BRASIL 3x0 Costa Rica

Brasil: Luciana; Fabiana, Mônica, Rafaelle, Tamires; Thaisa, Andressinha, Formiga; Raquel (Poliana), Andressa Alves (Gabriela Zanotti) e Cristiane.