quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pan-Americano: Cristiane dá show e Seleção Feminina faz 7 a 1 no Equador


Fonte e fotos: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Fotos: Rafael Ribeiro
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Com um show de Cristiane, a Seleção Brasileira Feminina chegou à segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

A atacante marcou nada menos do que cinco gols na goleada por 7 a 1 sobre o Equador em Hamilton, em jogo válido pelo Grupo B da competição.

Mônica e Maurine também balançaram a rede no triunfo verde e amarelo, enquanto Pesantes fez o gol equatoriano.

O Brasil chegou a seis pontos na chave.
O terceiro e último jogo desta primeira fase será no domingo, dia 19, diante do Canadá, às 21h35 (de Brasília).





O jogo

O Brasil começou pressionando o Equador, que mal conseguia tocar na bola. Porém, em um lance de sorte, quem abriu o placar foi o adversário. Em uma falta cobrada do meio-de-campo para a área brasileira, Pesantes aproveitou para abrir o placar.

Mas a Seleção não sentiu o golpe e seguiu atacando mais. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Thaísa chutou de fora da área, a goleira Berruz deu rebote, Formiga dividiu, e a bola sobrou para Mônica empatar: 1 a 1.

A partir daí, o time do técnico Vadão teve diversas oportunidades, mas Berruz impediu o gol em quase todas. Quase todas, porque aos 43 minutos Cristiane conseguiu colocar o Brasil em vantagem. Formiga fez linda jogada pela direita, cruzou, e a atacante cabeceou com estilo: 2 a 1.





No segundo tempo, o que se viu foi um verdadeiro banho de bola da Seleção comandado por Cristiane. A camisa 11 marcou mais quatro gols na etapa final, totalmente dominada pelo Brasil.

Aos 10, ela fez de voleio após lançamento de Tamires. Aos 21, Raquel cruzou da direita, e o gol foi de peixinho. Aos 25, foi a vez de Maurine dar a assistência para mais um gol de Cristiane. E, enfim, aos 32, novamente de cabeça, Cristiane encerrou a sua participação na goleada, marcando o sexto gol do Brasil e o seu quinto no dia.

Substituída por Darlene, Cristiane foi merecidamente muito aplaudida pelos presentes no Estádio Tim Nortons. E ainda deu tempo para mais um. Para fechar a conta, Maurine cobrou falta de muito longe e marcou o último gol do Brasil: 7 a 1.

O Brasil jogou com: Luciana; Fabiana (Poliana), Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaísa (Maurine), Formiga, Raquel e Andressinha; Andressa Alves e Cristiane (Darlene).




Nenhum comentário:

Postar um comentário