terça-feira, 14 de julho de 2015

Nos pênaltis, Tricolor conquista a Copa Dois de Julho


Fonte: Site oficial do Bahia
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Fotos: João Ubaldo Ascom/Sudesb
Salvador, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).


É campeão!

Jogando no estádio de Pituaçu, a equipe sub-15 do Bahia conquistou a 8 edição da Copa Dois de Julho, com uma campanha invicta.

Foi um título inédito para a base tricolor, que vem se fortalecendo a cada dia, em todas as categorias.

Na grande final, disputada neste domingo (12), o Tricolor empatou com o Atlético Mineiro em 1 x 1, no tempo normal, com o gol marcado pelo lateral João Pedro, mas o Galo empatou já nos acréscimos.

.
.

A decisão do título foi para as cobranças de pênaltis e o Esquadrão levou a melhor, vencendo por 5 x 4, com o goleiro Carlo Bruno defendendo uma das cobranças dos mineiros.

A equipe do técnico Luciano Moura jogou com Carlos Bruno, João Pedro, Erick, Vitor e Indio; Everson (Paulo Júnior), Léo, Edílson(Enck) e Dimitri (Matheus Kelvin); Daniel( Hélio Gabriel) e Iuri (Pedro Henrique).

.
.

A campanha completa do Bahia foi a seguinte: 08 jogos, 07 triunfos, 01 empate, 20 gols marcados e 02 sofridos.

Bahia 1 x 1 Atlético-MG ( 5 x 4, nos pênaltis)
Bahia 1 x 0 Cruzeiro
Bahia 1 x 0 MAF
Bahia 3 x 0 Saubara
Bahia 4 x 0 Atlântico
Bahia 4 x 0 Galícia
Bahia 4 x 1 Juazeiro
Bahia 2 x 0 Flamengo-RJ

Esse foi o segundo título conquistado por essa categoria sub-15, só em 2015. Recentemente, essa garotada faturou a Copa Metropolitana.

Além das Copas Metropolitana e Dois de Julho, a gestão do presidente Marcelo Sant `Ana também já pode comemorar a Copa Rede Ball, conquistada pelo sub-14.

O técnico Luciano Moura recebeu o troféu de melhor treinador da competição e o goleiro Carlo Bruno, o de menos vazado do torneio.

A comissão técnica tricolor foi composta por:

Supervisor: Edson Eugle
Técnico: Luciano Moura
Preparador físico: Gustavo Fahel
Treinador de goleiro: Mauro Lúcio
Massagista: Edson Souza
Mordomo: Adailton Oliveira

.


COPA 2 DE JULHO 2015
Texto: Marcus Carneiro / Ascom/Sudesb

Premiados – O volante Wandrew, do Atlético (MG) foi escolhido como o melhor jogador da competição. O Atlético ainda teve o artilheiro da competição. O camisa 9, Alerrandro, dividiu a o prêmio com outros dois atletas, Guilherme Gaspar, do Palmeiras e Anibal Silva, do Vitória, todos com 7 gols. O melhor goleiro foi para Carlos Bruno, do Bahia. Na decisão, o arqueiro tricolor defendeu uma cobrança de pênalti.

O torneio - A Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDPAR) e dos 15 municípios participantes. O torneio busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico.




Além dos finalistas, Bahia e Atlético, a 8ª edição da Copa 2 de Julho – que este ano foi disputada na categoria sub 15 - contou com a participação de 40 equipes, entre elas clubes tradicionais como Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Santa Cruz (PE), Sampaio Corrêa (MA), Moto Clube (MA), CRB (AL) e Vitória. Já participaram de outras edições do torneio, as seleções do Brasil, Chile e de Angola, clubes estrangeiros, como Colo-Colo, do Chile, Nuevo Horizonte, da Bolívia, e The Villages, dos Estados Unidos, e outros grandes clubes do País, como São Paulo, Santos, Ceará, Internacional, entre outros. 



TABELA
COMPLETA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário