terça-feira, 28 de julho de 2015

Mais emoção! Intermunicipal 2015 ganha novos participantes


Fonte: Site oficial da FBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)



O que já estava bom vai ficar ainda melhor.

A maior competição de futebol amador do Brasil ganhou um, ou melhor, dois ingredientes a mais, que deixarão a disputa ainda mais emocionante para os torcedores.

O Intermunicipal 2015
recebeu novos protagonistas.


Cachoeira e Itabela entraram na disputa nos "acréscimos" e aumentaram de 64 para 66 o número de candidatos ao título.

A diretoria da Federação Bahiana de Futebol, juntamente com sua assessoria jurídica, aprovaram na manhã desta segunda-feira (20) as inscrições das duas seleções, mesmo após o fim do prazo e a divulgação no último dia 15 dos participantes. Os motivos foram absolutamente justificáveis e aceitáveis.

Atual campeã, Cachoeira havia dado entrada na sua inscrição dentro do prazo, mas a pendência de um documento impediu inicialmente a sua confirmação. Porém, o presidente da Liga Cachoeirana de Desportos, Grinaldo Neto procurou a diretoria da entidade e pessoalmente esclareceu que o erro não havia sido cometido por ele. Imediatamente, o desportista apresentou o documento pendente, o que garantiu a entrada dos campeões da edição 2014 do campeonato.

Seleção de Cachoeira (Foto: Carlos Santana / FBF)

Já Itabela também chegou a dar entrada na sua inscrição e dos atletas antes do fim do prazo. A entidade e sua assessoria jurídica entenderam que os desportistas itabelenses cumpriram com todos os requisitos, apresentaram um estádio em ótimas condições e, por um eventual problema não intencional, não merecia ficar de fora da festa do futebol amador.

A entrada das duas Seleções
ainda proporcionou uma melhor regionalização dos grupos para a primeira fase do certame. Com isso, equipes de cidades com maiores distâncias, dentro de regiões como Norte, Oeste e Extremo Sul da Bahia terão, pela primeira vez, a possibilidade de realizar viagens um pouco mais curtas e assim equiparar o desgaste com deslocamentos ao de outras Seleções, como as da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo Baiano.


A FBF informa que a divisão dos grupos será apresentada no Congresso do Intermunicipal 2015, no dia 1º de agosto, em um hotel da Capital do Estado. No local, os presidentes e representantes de Ligas, além dos profissionais de imprensa, também conhecerão a tabela de jogos e homenageados.

No evento também será divulgado o adversário de Cachoeira, que sairá do seu grupo, na abertura da competição, no dia 2. O jogo isolado será realizado na cidade de Cachoeira, por a Seleção do município ser a atual campeã.

Seleção de Itabela (Foto: Jornal Alerta)

Congresso –O já tradicional Congresso do Intermunicipal marcará, mais uma vez, a largada da competição. O evento será iniciado às 9h do próximo sábado, em um grande hotel de Salvador.

No local serão debatidos apenas aspectos referentes à competição, como seguranças nos jogos, estrutura dos estádios, disciplina dos atletas e comissões técnicas e a fórmula de disputa.

Para esta edição, a FBF apresentou uma novidade.
O Congresso será exclusivo para os presidentes de Ligas, sem a presença dos profissionais de arbitragem, como ocorreu nos últimos anos.

Em conjunto com a diretoria da entidade, a Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), decidiu separar os dois eventos. O Congresso com os árbitros que atuarão no Intermunicipal 2015 será realizado em partes e com presença apenas dos profissionais do apito.

No auditório da FBF, a diretoria da Ceaf-BA reunirá, semanalmente, uma turma de 60 árbitros e assistentes. Nas ocasiões serão exibidos vídeos e realizadas palestras de orientações sobre o trabalho da arbitragem nos jogos, com base no que determina a FIFA e a CBF.

A primeira turma, com os árbitros que atuarão no complemento da primeira rodada, marcado para o dia nove de agosto, se reunirá com a Comissão no dia seis. Os demais encontros acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de agosto, totalizando 240 profissionais devidamente norteados para o sucesso do campeonato.

SELEÇÕES INSCRITAS PARA O INTERMUNICIPAL 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário