sexta-feira, 17 de julho de 2015

Brasil perde para Rússia e se despede do Mundial


Fonte: Site oficial da CBF.
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: FIFA/Getty Images

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo FIFA Portugal 2015. Em jogo marcado pelo equilíbrio e pela emoção, a Seleção Brasileira de Beach Soccer foi derrotada pela Rússia por 6 a 5 - 5 a 5 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação - nesta quinta-feira, nas quartas de final do Mundial, no Estádio de Espinho. A Rússia, atual bicampeã mundial, segue na competição e enfrenta na semifinal o vencedor entre Portugal e Suíça.

Mão, Bokinha, Bruno Xavier, Mauricinho e Datinha marcaram os gols da Seleção e Shishin, Shaikov, Shkarin, Peremitin, Romanov e Paporotnyi os dos russos.

- É sempre difícil falar após uma derrota, ainda mais numa eliminação de Copa do Mundo. Fizemos um bom jogo, criamos chances e erramos. A Rússia é uma das melhores seleções do mundo e teve méritos, aproveitou nossas falhas e conseguiu um gol no fim da partida - afirmou o técnico Júnior Negão.

Com um time mais leve, o Brasil apostava na velocidade e levou perigo nos primeiros segundos com Rodrigo. Mão fez excelente defesa em chute de Shishin mas, na cobrança de escanteio, Paporotnyi abriu o placar: 1 a 0. Empurrado pela torcida, o Brasil não se abalou.

DDI acertou a trave, Bruno Xavier e Datinha tiveram ótimas chances, mas o goleiro Bukhlitskiy mostrava segurança. Shkarin fez o segundo e as coisas pareciam não dar certo para a Seleção Brasileira.

Até que veio o ‘minuto mágico’ dos brasileiros no primeiro período. Mão acordou a equipe com um golaço, acertando o ângulo do goleiro russo: 2 a 1. Datinha, de falta, bateu rasteiro para empatar. A Rússia sentiu e Mauricinho, em bela arrancada após lançamento de Catarino, tocou com categoria na saída de Bukhlitskyi para virar: 3 a 2 no fim do primeiro período.

Shishin cobrou falta para empatar no início do segundo tempo.
O Brasil se portava bem em quadra, Negão mexia e a equipe mantinha um bom padrão, tocando a bola com paciência e chegando com perigo ao ataque.
Veio o último tempo e, em outra bobeada em cobrança de escanteio, Peremitin só tocou para o fundo do gol e virou o placar: 4 a 3.
O relógio passava a ser um adversário a mais. Bokinha, de pênalti, empatou.





Livre de marcação, Romanov pôs os russos à frente de novo e Xavier igualou em chute cruzado: 5 a 5. Rodrigo, de bicicleta, quase virou o placar, obrigando Ostrovskii a fazer excelente defesa no canto. O Brasil era melhor, Datinha arriscou, DDI também bateu com perigo, mas o empate persistiu até o apito final.

No início da prorrogação, Romanov acertou o travessão, assustando Mão, em mais uma jogada ensaiada de escanteio. O Brasil se lançou ao ataque, encontrava espaços e criava boas oportunidades até que, a nove segundos do fim, Shaikov, de cabeça, selou a vitória russa, eliminando o Brasil: 6 a 5.




Nenhum comentário:

Postar um comentário