sexta-feira, 17 de julho de 2015

Brasil goleia o Peru no Pan-Americano de Toronto


Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Rafael Ribeiro

Mais uma vitória para o Brasil no futebol dos Jogos Pan-Americanos. Depois da goleada da Seleção Feminina no dia anterior, nesta quinta-feira foi a vez da Seleção Masculina derrotar o Peru por 4 a 0 em Hamilton. Luan, Clayton, Rômulo e Dôdo marcaram os gols da vitória brasileira no Estádio Tim Nortons.

Na estreia, a Seleção Brasileira Masculina levou quase 90 minutos para construir o resultado da partida: 4 a 1 contra o Canadá, anfitrião do Pan. Já na segunda rodada, foram necessários apenas 30 minutos. Com um rolo compressor, o Brasil marcou quatro gols na primeira etapa e liquidou a fatura.

Ainda aos três minutos de jogo, quando a torcida se acomodava na arquibancada, Luan completou escanteio cobrado por Dodô e pôs o Brasil na frente. Um belo chute de primeira, sem deixar a bola cair no chão.

Em seguida, começou a aparecer a bela atuação de Clayton. Primeiramente, ele tabelou com Rômulo na entrada da grande área e dividiu com o zagueiro para balançar as redes. Uma movimentação inteligente.

Nos dois gols seguinte, Clayton serviu de garçom. Com Rômulo, não foi fominha. Depois de arrancar da intermediária, levantou a cabeça e, já dentro da área, tocou para o meia fazer o terceiro do Brasil. Quatro minutos depois, coube novamente ao camisa 11 a assistência para o gol de Dodô.

Veio o segundo tempo e Rogério Micale fez algumas alterações na equipe. Lucas Piazon substituiu Rômulo, Erik entrou no lugar de Eurico e Gilberto no de Tinga. O Brasil seguiu sem tomar sustos atrás com uma defesa sólida, mas também não voltou a balançar a rede.

O próximo compromisso da Seleção Masculina nestes Jogos Pan-Americanos será na segunda-feira, contra o Panamá, às 17h35 (18h35 de Brasília), novamente no Estádio Tim Nortons, em Hamilton.

BRASIL:
Andrey, Tinga (Gilberto), Luan, Bressan e Euller; Barreto,
Eurico (Erik), e Rômulo (Lucas Piazon); Luciano, Dodô e Clayton