sábado, 18 de julho de 2015

Brasil e Rússia serão parceiros em intercâmbio de atletas


Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Diretor de assuntos internacionais, Vicente Cândido, reúne-se com embaixador da RússiaCréditos: Divulgação assessoria de imprensa Vicente Cândido

Uma parceria entre o Brasil e a Rússia na área do futebol começou a ser estabelecida, nesta quinta-feira, 16 de julho, com a visita do diretor de Assuntos Internacionais da CBF, deputado federal Vicente Cândido, ao ministro conselheiro da Embaixada Rússia no Brasil, Vladimir Tokomakov - embaixador interino. Na pauta da reunião estava o interesse no intercâmbio de atletas e troca de experiência em gestão esportiva entre os dois países.

Vicente Cândido falou sobre o projeto da CBF de internacionalizar a marca da entidade, com abertura de lojas de produtos esportivos da Seleção e de clubes brasileiros nos países parceiros, formação de atletas, organização de jogos entre clubes, televisionamento das partidas, entre outras propostas.

O embaixador Tokomakov disse que a Rússia tem muito interesse no projeto e que está aberta à troca de ideias, destacando que o Brasil tem importante legado em grandes eventos. Ele disse que, na área esportiva, a Copa de 2018 é a prioridade da Rússia, recordando o campeonato mundial realizado no Brasil em 2014.

Vicente Cândido encaminhará uma Carta de Intenções da CBF à União Russa de Futebol, por meio da Embaixada, com todos os itens da parceria.

- Será uma boa oportunidade para fazermos a inauguração da loja da CBF - destacou Cândido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário