quinta-feira, 18 de junho de 2015

Seleção Feminina: uma equipe com 23 titulares


Fonte: Site oficial da CBF
Texto e edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: FIFA/Getty Images

Na Copa do Mundo do Canadá, todas as seleções têm 23 jogadoras. 11 costumam ser as titulares. Mas, na Seleção Brasileira Feminina, o técnico Vadão sabe que pode contar com as 23 meninas em campo.

No confronto desta quarta-feira, contra a Costa a Rica, pela terceira rodada do Grupo E, o Brasil entrou em campo já com o primeiro lugar da chave assegurado e vaga garantida nas oitavas de final. Com a vantagem, o treinador optou por poupar seis jogadoras: Marta, Formiga, Cristiane, Andressa Alves, Thaisa e Fabiana.

- Sentimos a necessidade de mais dias para que elas se recuperassem. Então decidimos poupá-las neste jogo e dar oportunidades às jogadoras que não vinham atuando - disse Vadão.

E as reservas corresponderam. No início, um pouco ansiosas e nervosas em uma partida de Copa do Mundo, mas foram se soltando e mostrando seu potencial ao longo da partida. Até que no fim, Raquel conseguiu marcar e o Brasil saiu com a vitória por 1 a 0.

- Jogamos para vencer. Entramos com seriedade em campo como vamos fazer em todos de Copa do Mundo. Outras seleções dependiam do nosso resultado - explicou Beatriz, que entrou no segundo tempo da partida.

A Seleção volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Austrália pelas oitavas de final, no Estádio de Moncton.


Nenhum comentário:

Postar um comentário