segunda-feira, 15 de junho de 2015

Na estreia da Copa América, Brasil vence o Peru de virada

Fonte: Site Oficial da CBF
Fotos: Rafael Ribeiro / CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)



Estreia emocionante. Neste domingo, a Seleção Brasileira fez o primeiro jogo na Copa América do Chile diante do Peru e venceu por 2 a 1, no Estádio Germán Becker, em Temuco. Em apenas quatro minutos, a partida já estava empatada em 1 a 1. Os gols relâmpagos foram de Cueva e Neymar. Nos acréscimos do segundo tempo, Douglas Costa ampliou.

Com o resultado, o Brasil ficou em primeiro lugar do Grupo C da competição, com três pontos. A Venezuela, que venceu a Colômbia por 1 a 0, está em segundo. A equipe comandada pelo técnico Dunga volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Colômbia, em Santiago.





Jogo eletrizante

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Aos dois minutos de partida, Cueva aproveitou a oportunidade que teve e abriu o placar para o Peru. Dois minutos depois, Daniel Alves cruzou na medida para Neymar subir livre da marcação e marcar de cabeça para o Brasil: 1 a 1.

A partida seguiu movimentada. Fred e Neymar quase viraram para a Seleção. Na primeira tentativa, o camisa 10 serviu o meia – substituto do machucado Philippe Coutinho, que chutou cruzado e quase marcou.
Depois, Neymar bateu rasteiro na saída do goleiro Gallese, mas o zagueiro Zambrano estava na jogada e evitou o segundo gol brasileiro.

Na sequência, Cueva arriscou de fora da área e Jefferson fez uma bela defesa. As duas equipes ainda tiveram outras oportunidades de gol, mas foram para o intervalo sem modificar o marcador.





O segundo tempo não foi tão emocionante, mas as melhores chances foram da Seleção Brasileira. No início, Neymar mandou um foguete na trave do goleiro peruano. Depois, Daniel Alves chutou cruzado e a defesa adversária tirou. Na sobra, Willian também soltou uma bomba. Mais uma vez, gol salvo pelo zagueiro Zambrano.

A primeira substituição de Dunga foi colocar Douglas Costa no lugar de Diego Tardelli. O camisa 7 quase virou para o Brasil após Neymar puxar contra-ataque e encontrá-lo. No entanto, o chute do meia foi para fora.

Nos acréscimos, o triunfo. Arracanda de Neymar e Douglas Costa recebeu livre para sacramentar a vitória do Brasil na estreia da Copa América: 2 a 1.

Brasil: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred (Roberto Firmino) e Willian (Everton Ribeiro); Neymar e Diego Tardelli (Douglas Costa).

Peru: Pedro Gallese, Advíncula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas (Yotún); Ballón, Lobatón, Joel Sánchez e Cueva (Reyna); Farfán (Carrillo) e Paolo Guerrero.





Nenhum comentário:

Postar um comentário