terça-feira, 30 de junho de 2015

Márcio Greyck: o goleiro menos vazado da Série B do Baianão 2015


Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.

Fotos: Carlos Santana
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)




No último domingo (28), após levantar a taça inédita de campeão baiano da série B, junto com os companheiros do Flamengo de Guanambí, o goleiro Márcio Greyck conquistou mais uma marca pessoal de grande expressão. Com inúmeros títulos intermunicipais na bagagem nos últimos dez anos e "novato" no futebol profissional, o arqueiro com passagens pelo Fluminense de Feira e Jacuipense se tornou o goleiro menos vazado mais uma vez de uma competição estadual.
Titular absoluto em todos os jogos do rubro-negro, Greyck sofreu apenas seis gols em 10 partidas, o que dá uma média de 0,6 gols, ou estatisticamente, um gol sofrido em cada 150 minutos de bola rolando.




Porém, a trajetória do luva de ouro começou bem antes, em Conceição do Coité, quando em 2005, defendendo as cores da seleção local, conquistou o campeonato intermunicipal de forma invicta. De lá para cá, foram sete títulos em oito edições, ainda por seleções de Serrinha e São Francisco do Conde.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), através da sua diretoria, parabeniza o goleiro nascido em Pé de Serra (BA) por mais uma feito na carreira vitoriosa.