domingo, 14 de junho de 2015

Flamengo e Fluminense fazem a festa e conquistam acesso à elite do Baianão

Texto: Yuri Barreto.
Fonte: Site Oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Festas vermelha e preta e verde, vermelha e branca no futebol baiano. Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira são os novos integrantes da elite do Baianão.

O Tricolor feirense e o Rubro-Negro guanambiense superaram a concorrência de Ypiranga, Juazeiro e Itabuna e conquistaram as primeiras colocações da 1ª fase da 2ª Divisão.


O prêmio pelo sucesso na tarde deste domingo (14) foi o acesso à 1ª Divisão do Baianão 2016 para ambos os clubes.

O Beija-Flor do Sertão não deixou sua torcida passar por apuros e goleou o Jequié, no Dois de Julho, por 5 a 1.

Além do primeiro acesso nos seus cinco anos de fundação, o Flamengo terminou a fase de classificação na segunda colocação, com 15 pontos ganhos.

Já o Touro do Sertão derrotou o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, no Alberto Oliveira, ficou com a primeira colocação, com 16 pontos ganhos, e terá a vantagem nos confrontos pelo título. O Flu retorna à divisão principal do estadual depois de dois anos.


Nos demais jogos do domingo, deu Juazeiro 2 x 1 Ypiranga e Botafogo 1 x 1 Itabuna. A 9ª rodada comprovou, mais uma vez, o equilíbrio visto na 2ª Divisão desde a sua primeira partida. Foram disputas emocionantes até o último minuto pelas duas vagas na elite.

Agora, Flamengo e Fluminense fazem o "FLA-FLU Baiano" na disputa pelo título da Segundona. Com melhor campanha, o Touro jogará por dois resultados iguais e decidirá a taça diante da sua torcida, em Feira de Santana. As datas, horários e locais dos dois confrontos serão divulgados no início desta semana, no portal da FBF.


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) parabeniza as diretorias, comissões técnicas, atletas e torcedores do Clube Esportivo Flamengo e do Fluminense de Feira Futebol Clube pelo acesso à 1ª Divisão de 2016. A entidade deseja boa sorte ao Rubro-negro, que estreará na elite com apenas seis anos de fundado, e ao Touro do Sertão, dono de um bela história nos seus 74 anos de fundação com direito dois títulos baianos da 1ª Divisão, conquistados em 1963 e 1969. A FBF também parabeniza o Juazeiro, Itabuna, Ypiranga, Grapiúna, Botafogo, Atlético e Jequié pela luta e dedicação até o fim. Todos os nove clubes honraram suas camisas e tradições.



Fotos Fluminense x Atlético: Sidney Campos / Folha do Estado
Foto Flamengo x Jequié: Waldemir Vidal


Nenhum comentário:

Postar um comentário