quarta-feira, 6 de maio de 2015

FBF e Rede Bahia premiam melhores do Baianão 2015

Fonte: Site Oficial da FBF
Fotos: Carlos Santana
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Uma noite de futebol com muita festa, celebração e sem chuteiras, meiões e a bola. Isso mesmo. Os jogadores tiraram os uniformes e vestiram seus trajes de gala para a premiação do "Melhores do Baianão 2015".

O evento, realizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Rede Bahia foi realizado no Clube Espanhol, em Salvador. No local, atletas, dirigentes, torcedores, autoridades políticas e do esporte e a imprensa esportiva conheceram os destaques do maior estadual do Norte/Nordeste.


Os vencedores formaram a Seleção do Baianão 2015 e receberam o famoso e tradicional troféu "Armando Oliveira". A escolha dos ganhadores foi feita através de votação entre os profissionais de imprensa que participaram da cobertura da competição.

Os destaques da noite foram os dois finalistas. O campeão Bahia e o vice-campeão Conquista colocaram cinco jogadores, cada, na Seleção. O Tricolor ainda brilhou ao emplacar os melhores técnico, preparador físico e craque do campeonato.


Ainda foram premiadas na noite as torcidas de Jacobina, Jegue de Ouro; Conquista, Criptonita; e Mancha Azul, do Colo Colo. Já o melhor árbitro central do estadual foi Lúcio José Silva de Araújo (CBF), com Jucimar dos Santos Dias (CBF) e José Raimundo da Hora (CBF) como melhores assistentes. O jovem Eziquiel Souza Costa (CBF) foi escolhido árbitro revelação.


Ao final da festa, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou o sucesso de mais uma edição do Baianão. "Foi uma festa bonita, para fechar com chave de ouro um campeonato de sucesso que foi. Podemos ver um equilíbrio técnico e a força do Interior, que chegou com quatro clubes à semifinal e ficou com o vice-campeonato do Vitória da Conquista.


Parabenizamos a todos os participantes pelo trabalho feito.

Agora, já começaremos a pensar na edição de 2016 e iniciaremos o trabalho, principalmente no que diz respeito aos gramados e estádios.

Ou teremos estádios em condições de receber os jogos, ou o clube não poderá participar da competição", disse.


Por sua vez, o vice-presidente da entidade, Ricardo de Lima. "Agradecemos a todos os nossos parceiros nessa empreitada, Rede Bahia, Caixa, Schin e todos os outros patrocinadores.


Agradecemos também a Polícia Militar, Ministério Público, TJD, imprensa, torcedores e os clubes. Todos estão de parabnéns por mais um excelente campeonato. Encerramos aqui com a sensação de dever cumprido. E que venha o Baianão 2016. Podem ter certeza que faremos um campeonato ainda melhor", completou.


CONFIRA OS PREMIADOS COM O TROFÉU ARMANDO OLIVEIRA:

Seleção do Baianão 2015

Goleiro: Léo (Bahia de Feira)
Lateral-direito: Adriano Apodi (Vitória da Conquista)
Zagueiro 1: Tite (Bahia)
Zagueiro 2: Fernando Belém (Vitória da Conquista)
Lateral-esquerdo: Mateus Leoni (Vitória da Conquista)
Volante 1: Fausto (Vitória da Conquista)
Volante 2: Souza (Bahia)
Meia 1: Tiago Real (Bahia)
Meia 2: Carlinhos (Vitória da Conquista)
Atacante 1: Maxi Biancucchi (Bahia)
Atacante 2: Kieza (Bahia)
Técnico: Sérgio Soares (Bahia
Preparador Físico: Reverson Pimentel (Bahia)


Outros Destaques

Craque do campeonato: Kieza (Bahia)

Revelação: Flávio (Vitória)

Gol mais bonito: Léo Gamalho, em partida do Bahia contra o Feirense

Time mais disciplinado: Serrano



Melhor árbitro: Lúcio José Silva de Araújo

Melhores assistentes: Jucimar dos Santos Dias
e José Raimundo Dias da Hora

Árbitro revelação: Eziquiel Souza Costa
Ex-jogador homenageado: Ricky






Nenhum comentário:

Postar um comentário