quinta-feira, 21 de maio de 2015

Empossado, novo presidente do Eunápolis promete retorno do clube aos gramados

Fonte e fotos: Site Oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)



Eleito em dezembro do último ano para comandar o Eunápolis Esporte Clube nos próximos três anos, Luciano Santos foi empossado para o cargo de presidente na última terça-feira (19). Com dedicação e principalmente força de vontade, o novo comandante do Tigrão do Extremo Sul tem como principais objetivos reformular as categorias de base e recolocar o time no futebol profissional, mesmo sabendo das dificuldades financeiras que enfrentará neste período.

Porém para quem é amante do futebol, sempre há esperança em voltar a dar alegria ao torcedor. “Estamos bastante confiantes com esse retorno do futebol municipal. Com novos projetos e nova mentalidade faremos tudo de cabeça erguida para recolocar essa garotada da base e o profissional nas disputas estaduais” afirmou o dirigente.


Além disso, Luciano Santos prometeu bastante trabalho para montar uma equipe competitiva. “O futebol profissional é o coração do clube. Estou contando as horas para ver nosso time em campo. Dentro do planejamento, posso afirmar que já estamos prontos para disputar a segunda divisão do campeonato baiano em 2016” completou.

Por outro lado, o desportista e colunista local, que ficou conhecido no futebol baiano pelo trabalho realizado na organização da Copa do Descobrimento de Seleções espera contar com a ajuda de parceiros. Empresas como Grupo Brasileiro, Unimed, Schin, Veracel, Arcelor Mittal, Portovel e a CDL, além da Prefeitura de Eunápolis são vistas por Santos como possíveis grandes incentivadores do clube e do esporte eunapolitano.

O novo presidente ainda destacou que já iniciou os trabalhos à frente do Tigrão, com a busca por regularização das muitas dívidas junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e CBF, além do planejamento para a montagem do elenco que disputará o acesso à elite do estadual no próximo ano.

Por conta desses débitos financeiros a serem sanados já neste início de mandato, o dirigente lembrou que não poderá fazer grandes contratações e o alvo são jogadores sem contrato ou emprestados a baixo custo. “O importante é manter a folha salarial em dia” finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário