quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cruz das Almas encaminha volta ao Intermunicipal após oito anos

Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Após o Campeonato Baiano, as atenções dos torcedores espalhados pelo interior do estado se voltarão para Intermunicipal 2015. A maior competição de futebol amador do país, de onde saíram nomes de sucesso para o futebol mundial, chegará à sua 41ª edição com inúmeras seleções prontas em busca mais um título de grande importância.

E neste ano, uma tradicional seleção encaminha sua volta à disputa após oito anos longe dos gramados. Com projetos audaciosos e principalmente força de vontade, a Liga Desportiva de Cruz das Almas (LDCA), promete recolocar a cidade no mapa do futebol estadual.

O presidente da liga e ex-jogador do Santa Cruz, Herbert Oliveira, acompanhado do 2º vice presidente Gilvan Damasceno, dos diretores Ricardo Oliveira e Florentino Conceição e do colaborador Leandro Oliveira, foi recebido pelo vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Nonato para uma reunião com o objetivo principal de viabilizar a inserção da seleção na competição do segundo semestre.

“Estamos com a expectativa muito boa voltar a atuar no Intermunicipal. Com apenas dois meses na frente do cargo, esperamos nos tornar um celeiro de craques, dar oportunidade as jovens revelações, sem deixar de lado o apoio social” garantiu o dirigente.


Não ficou de fora da pauta, o pedido de contribuição para as competições locais e um curso de arbitragem para toda a região para profissionalizar de vez a gestão do desporto na região.
E para formar o elenco que poderá buscar o caneco da competição amadora, Herbert Oliveira e toda sua comissão, afirmaram em entrevista ao portal da FBF, que utilizará a base do Campeonato 29 de Julho, que conta com 12 equipes participantes: “Faremos uma pré-seleção de 40 atletas no início. A partir dos treinamentos, fecharemos o grupo de 30 jogadores que vão disputar o Intermunicipal”.

Por fim, o novo comandante da liga parabenizou Ednaldo Rodrigues e toda sua diretoria por abrirem as portas e escutarem cada vez mais os anseios do interior. “A FBF tá no caminho certo, pois sabemos das dificuldades que as ligas passam e sempre estão dando oportunidade de que o futebol seja desenvolvido, principalmente nos interiores menos favorecidos. Vai ser uma honra participar novamente do Intermunicipal”, concluiu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário