quinta-feira, 7 de maio de 2015

Carlos Amadeu é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-17

Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Foto: Eduardo Martins
Serrinha, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).



Carlos Amadeu é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-17, que disputará a Copa do Mundo no Chile, de 17 de outubro a 8 de novembro de 2015. A convocação para a primeira etapa de treinamento será nesta semana.

Estão na lista jogadores que não foram convocados para o Sul-Americano em março e outros que não jogaram. Nesta primeira etapa, vamos dar oportunidade a quem ainda não teve.

O treinador tem muita experiência profissional na categoria de base. No comando do Vitória Sub-20, foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2012 e vice-campeão em 2014. O clube baiano é um dos pioneiros no trabalho de base no Brasil e Amadeu estava envolvido no processo desde o início. Este ano, foi auxiliar técnico da equipe profissional e comandou o time em alguns jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano.

O convite para comandar a Seleção Sub-17 foi feito pelo coordenador Erasmo Damiani, que conhecia o trabalho de Amadeu.

Quando o Damiani me convidou, falei para ele que não se tratava de um convite, mas de uma convocação, e que eu estava pronto para o desafio – disse o novo técnico da Seleção Brasileira.

A primeira fase de treinamento visando ao Mundial será em Itu, de 11 a 16 de maio, período em que a Seleção fará três jogos-treinos. Depois, haverá um torneio amistoso na Coreia do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário