terça-feira, 5 de maio de 2015

A saga do goleador


Fonte: Site Oficial da FBF
Fotos: Carlos Santana
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Welker Marçal Almeida.
Ao ler esse nome, certamente muitos dos torcedores baianos não saberão que se trata do grande nome do Baianão 2015.

Isso mesmo, esse é o verdadeiro nome do atacante Kieza, carinhosamente chamado de K9 pela torcida tricolor, ele teve um motivo a mais para comemorar neste domingo (3).
Além da conquista do título com o Bahia, o jogador de 29 anos sagrou-se artilheiro do estadual com oito gols marcados, dois deles na goleada por 6 a 0 sobre o Conquista.

Ainda no gramado da arena fonte nova, após a final, o atleta recebeu das mãos do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) a chuteira de ouro da competição. e não foi o primeiro troféu de goleador do atacante.

Sua sala de troféus já conta com chuteiras de ouro de outros estaduais e da Série B do brasileirão 2011, quando atuava pelo Náutico.

Mas, engana-se quem pensa que Kieza teve facilidades para chegar até o posto de "homem gol" do maior estadual do norte/nordeste do Brasil. A carreira do K9 tem muita história a ser contada.

Capixaba, ele despontou para o futebol na sua terra natal, em 2007 atuando pelo Serra, do Espírito Santo. em seguida, passou pela desportiva capixaba até chegar ao Americano, do Rio de Janeiro, em 2009.

Mais uma vez goleador, Kieza chamou a atenção do Fluminense, que o contratou em 2009.
Após um ano nas laranjeiras, o jogador acertou sua transferência para o Cruzeiro.

Em 2010 e 2011, ele atuou por empréstimo na Ponte Preta e no Náutico, onde viveu sua melhor fase e ganhou a chance de atuar fora do País, no Al-Shabab, dos Emirados Árabes.


De volta ao Brasil em 2012, o atleta desembarcou mais uma vez no timbu, onde ficou até 2013. Do clube pernambucano, retornou ao futebol do exterior, desta vez para defender o Shanghai Shenxin, da China.

Em julho de 2014, o esquadrão conseguiu o empréstimo do atacante junto ao clube chinês. apesar do rebaixamento do tricolor para a Série B, Kieza já caiu nas graças da torcida ainda no ano passado.

Em 2015, K9 manteve a moral e coroou suas boas atuações pelo time baiano com a artilharia do Baianão.


Artilharia essa que só foi confirmada no último jogo da competição.
Com os dois gols marcados, o atacante deixou para trás seus companheiros do "KGB", nome dado pelos torcedores ao trio de ataque formado por Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi. o argentino ficou com seis gols marcados na vice artilharia. já gamalho foi o terceiro colocado na disputa, com cinco gols.


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) parabeniza Kieza pelo excelente Baianão 2015, coroado com a artilharia do campeonato.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário