sexta-feira, 24 de abril de 2015

"Um sonho", diz presidente do Jacuipense sobre classificação na Copa do Brasil


Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Agência CH

Após bater na trave na tentativa de chegar à Série C em 2014, o Jacuipense voltou a honrar o futebol do Interior da Bahia e brilhar no cenário nacional. Desta vez, o time baiano fez história ao conseguir a classificação inédita para a 2ª fase da Copa do Brasil.

A conquista da vaga veio na noite de quinta-feira (23). Após vencer o Paraná na Vila Capanema por 1 a 0, no tempo regulamentar, o Leão do Sisal foi mais eficiente e chegou à vitória nos pênaltis por 5 a 4.

Os destaques do triunfo marcante foram os atletas Nadson e Edvando Pezão. O experiente atacante marcou o gol da vitória nos 90 minutos e converteu a última cobrança de penalidade da equipe. Já o goleiro fechou o gol durante todo o jogo e ainda defendeu a última cobrança do Tricolor paranaense.

Em entrevista ao portal da FBF, o presidente do clube, Felipe Sales, comemorou bastante a classificação. "Costumo dizer que sou um sonhador. Sonho alto para, no mínimo, conquistar algo pequeno. Depois que perdemos o primeiro jogo em casa (Em Riachão do Jacuípe, a Jacuipense foi derrotada por 1 a 0), sabíamos que seria difícil vencer lá. Mas, todo grupo estava empenhado e lutou muito. Realizamos esse sonho e entramos para a história", disse.


O dirigente também avaliou o próximo adversário do ECJ, o pernambucano Náutico. "O Náutico é do mesmo nível do Paraná. Não nos amedronta, mas sabemos que não será fácil e temos que ter muito cuidado e respeito com eles. Não podemos esquecer que eles são uma equipe de Série B".

Porém, Sales mostrou que já sabe o caminho para o time baiano ultrapassar mais uma barreira e avançar na competição nacional. "Temos que conseguir um bom resultado em casa para forçar o segundo jogo e lá (no Recife) tentar realizar mais um sonho e conseguir outra classificação".

Com a vaga, o Jacuipense se juntou a Bahia e Vitória, também classificados, como os três representantes do futebol baiano na 2ª fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo do Leão do Sisal contra o Náutico já será realizado na próxima quinta-feira (30), às 19h30, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

Se vencer, empatar, ou não for derrotado por dois ou mais gols de diferença, o time grená fará o jogo de volta na Arena Pernambuco, no dia 5 de maio, às 21h. Quem passar neste confronto enfrentará na 3ª fase o vencedor de Flamengo x Salgueiro (PE).

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) parabeniza o Jacuipense por mais essa classificação histórica e deseja sucesso ao filiado nessa caminhada rumo à realização de novos sonhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário