segunda-feira, 20 de abril de 2015

Peixe chega à decisão do título paulista pela sétima vez consecutiva


Fonte: Agência Futebol Interior / Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Aracaju – SE. Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário


Foto: Divulgação).

Pela sétima vez consecutiva, o Santos vai disputar o título paulista.
Ano passado perdeu para o Ituano na decisão e agora terá pela frente o Palmeiras, que não levanta a taça desde 2008, quando superou a Ponte Preta.
Neste período o Santos foi tricampeão seguido, algo inédito no futebol do Estado.

PAULISTÃO: Santos entra na final com retrospecto de sétima decisão seguida e com jogo final na Vila Belmiro
Primeiro jogo será disputado na Arena Palmeiras, mas o Santos não abre mão de decidir mais um título no "Caldeirão da Vila Belmiro"

Quando o calendário é curto e o regulamento abre muitas brechas para que ocorram injustiças técnicas, tudo é possível. E aconteceu neste domingo no Campeonato Paulista, o Paulistão 2015, que teve suas semifinais em apenas um jogo. A final será decidida entre o Palmeiras, quarto colocado na fase inicial, e o Santos, segundo colocado, só atrás do Corinthians, dono da melhor campanha e invicto. Mas o mando das finais é da Federação Paulista de Futebol e que pode determinar outro local, como Pacaembu ou Morumbi.


Comemoração que foi vista várias vezes nos gols do Santos, finalista do Paulistão

Apesar da campanha positiva do Corinthians, o Timão foi eliminado pelo Palmeiras, após empatar por 2 a 2 no Itaquerão. Depois perdeu nos pênaltis, por 6 a 5. O goleiro Fernando Prass, que defendeu duas penalidades, deixou o campo como heroi. O irregular São Paulo caiu diante do Santos na Vila Belmiro, por 2 a 0, e mais uma vez com um futebol medíocre.


AS FINAIS EM DOIS JOGOS

Serão dois jogos finais, uma em cada final de semana. O primeiro será disputado na Arena Palmeiras e o segundo na Vila Belmiro, onde a diretoria já confirmou o pedido da comissão técnica e dos jogadores. O Peixe poderia levar a final para o Pacaembu ou Morumbi para arrecadar mais, porém, vai optar pela vantagem de atuar no “Caldeirão da Vila”.

Não há vantagem de empate para nenhum dos times. O Santos tem como vantagem, por ter somado mais pontos, decidir em casa. E chega à decisão paulista pela sétima vez consecutiva.


Ano passado perdeu para o Ituano na decisão e agora terá pela frente o Palmeiras, que não levanta a taça desde 2008, quando superou a Ponte Preta.Neste período o Santos foi tricampeão seguido, algo inédito no futebol do Estado. E agora o Peixe terá a chance de repetir os títulos de 2010 a 2012 - em 2009, 2012 e 2014 foi vice.


Capitão Fernando Prass, aos 36 anos, heroi após defender dois pênaltis para o Palmeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário